Acre vence campeonato de Kung Fu em São Paulo

Os três primeiros lugares e um segundo lugar do “Brazil International Kung Fu Championship Tournament”, campeonato realizado no Brasil no primeiro final de semana do mês de junho, desde o ano de 2007, no Ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo, foram obtidos por atletas acreanos.
Kung-Fu
Disputando com atletas de vários países e de diversos estados brasileiros, Romilson Luna, de 21 anos, venceu na  Categoria até 92 quilos, o Kuo-shu avançado; Mikelly Soares,  de 18 anos,  na categoria  até 80 quilos, também no chamado  Kuoshu avançado, e  Vicência Caroline, 18 anos, na categoria mãos livres e especialidade em Shao Lin do Norte. O segundo lugar ficou com o atleta Manuel Carvalho, de Capixaba, que lutou na categoria intermediária até 92 quilos. O Acre participou do campeonato que reúne atletas dos mais diversos países do mundo, com uma delegação de sete competidores.

Os atletas retornaram a Rio Branco no início da semana com as devidas medalhas e o reconhecimento dos organizadores do evento. Apoiados pelo Governo do Estado e pelo gabinete do senador Tião Via-na (PT-AC), os campeões dedicaram a vitória a quem os tem apoiado. “Dedicamos essas vitórias àqueles que tem nos ajudado, em especial o governador Binho Marques e o senador Tião Viana”, disse o treinador da equipe, Gleyson Araújo. “O Kung Fu é um esporte que depende muito do atleta, mas é fundamental que tenhamos apoio e patrocínio. Apesar das dificuldades, temos algum apoio e demonstramos nossa gratidão trazendo essas vitórias para o Acre”, acrescentou Araújo.

O “Brazil International Kung Fu Championship Tournament” é um campeonato idealizado pelo mestre paulista Gabriel Pires de Amorim,  com o objetivo de satisfazer os anseios da comunidade da modalidade esportiva carente de campeonatos bem organizados que satisfaçam suas expectativas, principalmente com relação a uma organização profissional e uma arbitragem justa e imparcial. “Sifu (mestre) Gabriel tem sido um visionário que inova e revoluciona a história dos campeonatos de Kung Fu do Brasil, utilizando a tecnologia de informática como uma poderosa ferramenta para garantir a qualidade e obter sucesso nos seus eventos, disponibilizando recursos on-line através da internet jamais vista até hoje em outros campeonatos no mundo tais como”, definiu Gleyson Araújo.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation