Conheça os adversários do Brasil rumo ao hexa!

A Copa do Mundo já começou na África e com ela brota a esperança de 190 milhões de brasileiros para a conquista do hexa. Todo mundo ficará grudado na TV, torcendo para assistir a um momento histórico do futebol e perpetuá-lo para os filhos e netos. Porém, para que o capitão Lúcio erga a taça no dia 11 de julho, o Brasil terá muitos obstáculos pela frente. Serão 7 jogos com times técnicos, retranqueiros, velozes e/ou disciplinados.
Kaka1606
Para avaliá-los, A GAZETA preparou um mosaico completo com as chances reais, os craques, as grandes promessas, as tradições, além dos pontos fortes e fracos. Um guia completo para entender como chegam os adversários da hegemonia brasileira. 

Apesar das pedreiras, o time de Dunga tem grandes chances de ser hexacampeão!
Na 1ª fase, os grandes rivais que podem dar trabalho são Portugal e Costa do Marfim. O oponente de hoje, a Coréia do Norte, deve ser presa fácil do grupo. No geral, as maiores encrencas para a Seleção Canarinha devem ficar por conta da Alemanha, Espanha, Argentina, Inglaterra e da Holanda. 

Além disso, será preciso ter o devido respeito com a França, México, Itália (única que pode ser penta e se igualar ao Brasil nesta Copa), Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e alguns dos times africanos.

Portanto, não deixe de conferir as análises e sentar com a sua tabelinha da Copa para aproveitar ao máximo aos jogos deste espetáculo no berço da civilização, seja como um crítico exigente, ou seja como mais um torcedor fanático pelo bom futebol.

copa01

copa02

copa03

copa000000000

Pelotão de trás: coadjuvantes que podem dar trabalho

copa500000000000000000000

copa09

copa07

 

 

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation