Feirão da Casa Própria se encerra hoje

A terceira edição do Feirão da Casa Própria começou oficialmente na noite de sexta-feira, 11, e reúne no mesmo espaço a Caixa Econômica Federal, várias imobiliárias de Rio Branco e lojas que comercializam materiais de construção. Ao todo são mais de mil imóveis disponíveis para financiamento. Dentre as vantagens apontadas pelos corretores de imóveis estão a possibilidade de até trinta anos para o pagamentos das parcelas que são decrescentes, as taxas de juros são diferenciadas e atrativas, além de va-riar de acordo com a renda da família. E ainda a utilização do FGTS para compra ou construção de imóvel.
Casa-propria
Os interessados devem apresentar o documento de identidade, CPF, contas de água, luz ou telefone, contas de condomínio ou aluguel (se for o caso), comprovante de renda e de estado civil e também a declaração de imposto de renda ou de isento. Já na sexta-feira, primeiro dia do evento centenas de pessoas foram ao Centro Empresarial em busca de concretizar o sonho de sair do aluguel e ter a casa própria.

Angélica Batista e seu marido Robson acreditam que a disponibilidade de vários empreendimentos no mesmo lugar pode facilitar a busca pelo imóvel e das condições que melhor de encaixam no orçamento familiar. “Nossa expectativa é encontrar uma casa que se enquadre no valor que podemos pagar”, disse Angélica.

O horário de atendimento neste domingo será das 10 às 20 horas. O Feirão da Casa Própria é realizado pelo Caixa Econômica Federal em parceria o Governo do Estado do Acre, Prefeitura de Rio Branco e Sebrae. E acontece simultaneamente  com a Feira da Construção Civil, que reúne mais de quinze empresas do setor da construção, entre paisagismo, material e construtoras, e ainda a participação das principais construtoras e imobiliárias, além do Conselho Regional de Corretores de Imóveis/Creci/AC e de outros parceiros.

Durante o Feirão estão sendo oferecidos imóveis que se enquadram dentro do programa Minha Casa Minha Vida, para aqueles com renda de até R$ 4.900. (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation