Governo investe na modernização do aeroporto de Jordão

O governador Binho Marques inspecionou no último sábado, 05, o novo aeroporto de Jordão. Com investimentos de R$ 3 milhões, a pista foi completamente modernizada e está dentro das especificações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Infraero para aeródromos daquele porte. A pista, com asfalto de qualidade, mede 1.000 metros de comprimento por 18 metros de largura.

aeroporto_jordao_1

A pavimentação usou o sistema de tratamento duplo com brita pedrisco (números 0 e 1). O Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura Aeroportuária do Acre (Deracre), responsável pelo projeto, construiu também o pátio de estacionamento de aviões, reformou o terminal de passageiros e pavimentou cerca de 150 metros do acesso ao terminal. “O trabalho ficou muito bom, aprovado por todos”, disse o chefe do escritório do Deracre na regional Tarauacá/Envira e Jordão, Jackson Marinheiro, que lembrou também o trabalho desenvolvido no aeroporto de Tarauacá, que está muito mais bonito e moderno. O projeto recebeu investimentos de R$ 600 mil e agora conta com pista melhorada, sinalização completa e terminal de passageiros climatizado, proporcionando maior conforto para trabalhadores e passageiros. Além de tudo, virou atração e ponto de encontro na cidade.

Os recursos para a modernização do aeródromo de Jordão são resultado do Pacto Pelo Dsenvolvimento Social dos Municípios, o Pró-Município, ação que começou a ser debatida pelo governador Binho Marques com os prefeitos eleitos. Posteriormente, secretários municipais e estaduais de educação, saúde e assistência social se reuniram para avaliar as necessidades e as formas para ampliar o acesso a esses serviços. Com a proposta central de melhorar os índices que medem a qualidade de vida dos acreanos, o pacto visa o fortalecimento e ampliação das ações de educação relacionadas ao acesso e elevação dos indicadores de qualidade da educação. Em Jordão, uma boa pista de pouso sempre foi tida como fundamental para o desenvolvimento do município. Além de tudo, Jordão conta com o programa Rotas Aéreas, pelo qual o governo subsidia 40% do valor das passagens. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation