12 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

12 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Projeto Cidadão inicia habilitações para o Casamento Coletivo da Expoacre 2010

paula por paula
14/06/2010 - 18:10
Manda no zap!CompartilharTuitar

Tem início nesta segunda-feira (14) o período de habilitação para os casais interessados em participar do Casamento Coletivo da Expoacre 2010. Os interessados em regularizar o seu estado civil, poderão efetuar a habilitação até o dia 23 de julho deste ano, no período das 8h às 16h, na Praça do Cidadão, localizada no Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da cidade.

projetoc
Há 15 anos o Tribunal de Justiça do Acre promove, por meio do Projeto Cidadão, o acesso facilitado da comunidade a diversos serviços. Sua finalidade primordial é assegurar à população de menor poder aquisitivo o direito à documentação básica, bem como o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos de saúde, educação, trabalho, meio ambiente e segurança.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Dentro da programação anual de atividades do Projeto, o Casamento Coletivo da Expoacre é uma das mais tradicionais. Realizado desde 2004, o Casamento Coletivo reúne, em média, 5 mil pessoas, entre noivos, familiares e convidados, que participam ao ar livre de uma cerimônia civil com direito a decoração especial, apresentações musicais e sorteio de brindes. 

Embora a lei garanta a gratuidade do serviço para os noivos carentes, as pessoas que desejam formalizar a união encontram dificuldades no trâmite da documentação, ficando ainda mais difícil arcar com os custos da cerimônia. Assim, o objetivo da atividade é promover a união matrimonial de modo gratuito, rápido e fácil, contribuindo para estruturar os casais, fortalecendo os laços de união e responsabilidades principalmente para aqueles que já possuem filhos.

Documentação
Os interessados em se inscrever para a cerimônia de casamento coletivo  devem apresentar a seguinte documentação:

Solteiro: certidão de nascimento (original), cópia do RG e CPF.
Divorciado: certidão de casamento com averbação do divórcio, cópia do RG e CPF.
Viúvo: certidão de casamento, certidão de óbito do cônjuge falecido, inventário de bens, positivo ou negativo, cópia do RG e CPF.
No ato da habilitação, os noivos deverão estar presentes e apresentar duas testemunhas maiores de 18 anos com seus respectivos RG e CPF (documentos originais).

Para mais informações, os interessados podem contatar a Coordenação do Projeto Cidadão por meio do telefone (68) 3211.5362.

 

(Agência TJAC)
  
  
 

 

 

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Convenções marcam a largada da corrida eleitoral

Próxima Notícia

Anac corrige data e novas regras para voos já estão em vigor

Mais Notícias

Servidores do Ipem atestam a qualidade dos brinquedos, conforme as regras do Inmetro. Foto: Rosi Sabóia/Ipem
Geral

Ipem-AC reforça fiscalização de brinquedos na Operação Criança Segura e orienta consumidores

12/10/2025
'É um orgulho imenso ver um acreano brilhar', diz Gladson sobre vitória inédita de Dino
Geral

‘É um orgulho imenso ver um acreano brilhar’, diz Gladson sobre vitória inédita de Dino

12/10/2025
Ramon Dino conquista o título do Mr. Olympia 2025 na Classic Phisique — Foto: Divulgação/Instagram Mr. Olympia
Geral

Acre celebra a vitória de Ramon Dino no Mister Olympia 2025

12/10/2025
Foto: Arquivo pessoal
Geral

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorrerá ruas de Rio Branco em tradicional procissão neste domingo

12/10/2025
Natalia Gdovskaia/Getty
5º destaque

Inscrições para 57 vagas do Mais Médicos Especialistas no Acre seguem até este domingo (12)

12/10/2025
Foto: Marcelo Camargo
Geral

Mais brincadeira, menos tela: confira dicas para uma infância saudável

12/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Anac corrige data e novas regras para voos já estão em vigor

Desconhecido atira em motociclista e acerta ciclista

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre