Sempre Um Papo na Semana Pop

Depois de receber o Prêmio Jabuti 2009, categoria Contos e Crônicas, e dezoito livros lançados, Fabrício Carpinejar é um autor que está sempre sur-preendendo, prova disso é uma de suas obras mais recentes, que é o primeiro livro do twitter no Brasil “www.twitter.com/carpinejar”, em que apresenta 416 das quase mil máximas escritas por ele. Performático, Carpinejar é o escritor convidado do mês de junho, do projeto Sempre Um Papo, que nesta edição, em parceria com o Coletivo de Cultura P&ia, acontece na Semana Pop, que antecede o Festival Chico Pop.

O encontro com o escritor gaúcho será no próximo dia 24, às 17 horas, na filmoteca da Biblioteca Pública, onde também lança sua nova obra “Mulher Perdigueira”, em que fala do ciú-me. Carpinejar, mais do que um autor, é um exímio observador. Em suas obras, ele disseca o que todos tratam como banal, colocando a lupa e ressaltando as mais diversas trivialidades da vida cotidiana. Perceber o detalhe é para o autor sua forma sensível e leve de ver o mundo.

Carpinejar consegue, por meio de pensamentos repletos de sensibilidade, falar da não banalidade das relações, do sofrer, do cotidiano, da família e, principalmente, dos amores. Em seu livro “www.twitter.com/carpinejar”, ele extrai a poesia das coisas, ao mesmo tempo em que se vê limitado pelos 140 caracteres, espaço esse que, segundo o próprio autor, pode fazer sangrar e pode ser inteiro em cada fragmento. www.twitter.com/carpinejar é o primeiro livro com frases postadas no Twitter por um escritor brasileiro. As orelhas, assinadas por Fernanda Takai, Daniel Piza e Abonico, também seguem o tamanho máximo de 140 caracteres permitido no site.
No Sempre Um Papo ele promete um encontro interativo e muita troca de informação.   (Assessoria)

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation