Ariane Cadaxo consegue apoio de parlamentares na defesa de projeto

A vereadora Ariane Cadaxo (PC do B) recebeu na última semana o apoio dos colegas de parlamento na defesa da implantação de seu projeto de reciclagem. A proposta foi apresentada ainda no ano passado e chamou a atenção de todos devido à sua importância para o meio ambiente e para a vida das comunidades de baixa renda.

O projeto prevê a troca de lixo reciclável por desconto na conta de energia elétrica, ação que em outras cidades do país já é desenvolvida com sucesso. Depois de se mostrar interessada em investir em implantação, a Eletroacre – agora Eletrobrás Distribuição Acre – anunciou que não tem interesse na questão.

O assunto foi levado à câmara pela própria vereadora, que conseguiu o apoio dos demais colegas para a defesa da proposta.

Assim como ele, o também vereador Ricardo Araújo, sugeriu que a câmara convoque a diretoria da Eletrobrás no Acre para que ela explique quais seriam os entreves que inviabilizam a implantação da proposta, tendo em vista que a ação se enquadra nos objetivos de investimentos financeiros da empresa no país.

A autora do projeto também lembrou aos colegas que além da Plasacre, outras empresas têm interesse de se instalar no Acre para investir no aproveitamento do lixo reciclável.  (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation