Emenda de Fernando Melo destina R$ 2 milhões para fanfarras

Em entrevista ao programa televisivo Gazeta Entrevista de quinta-feira, 3, o deputado federal Fernando Melo (PT) garantiu que vai direcionar emenda individual no valor de dois milhões de reais ao Orçamento Geral da União para ajudar fanfarras escolares de todos os municípios do Acre.

O projeto já foi apresentado aos técnicos do Ministério da Cultura (MinC) e considerado como útil para o fortalecimento dessa expressão cultural tão popular no Estado. Com o aporte, as fanfarras poderão adquirir instrumentos, uniformes e equipamentos.

De acordo com o parlamentar, há ainda possibilidade de equipar as bandas municipais, que atraem muitas pessoas em razão das festas cívicas, eventos culturais e visitas ilustres.

Em breve, seminários vão ocorrer em vários municípios para consultar os estudantes e diretores de escola sobre as necessidades e demandas de cada fanfarra.

O MinC mantém o  Projeto Bandas de Música, que promove cursos de reciclagem para os músicos e mestres de bandas, bem como a distribuição gratuita de instrumentos de sopro e a edição de partituras. Com isso, estimula o fortalecimento da cultura musical brasileira que se dá, na maioria dos municípios, por meio das bandas. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation