Emenda de Perpétua contempla 16 comunidades

Dezesseis associações de produtores rurais passaram a ser beneficiadas, na manhã  da última quinta-feira, com a entrega de um caminhão Mercedes L-1318, fruto de um esforço político da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) no Congresso Nacional. O veículo tem capacidade para transportar 9 toneladas de mercadorias e será usado no escoamento de toda a produção que mantém a subsistência das comunidades da região em torno do município de Capixaba, especialmente o milho, mandioca, galinha caipira, abacaxi, mamão, farinha e hortifrutigrangeiros.

 Antes, os produtores eram obrigados a contratar os freteiros para levar os produtos, aos sábados, até a feira livre de Capixaba, e, nas quintas-feiras, revendê-las no Ceasa de Rio Branco.  O veículo ficará sob a responsabilidade da Cooperativa Terra Verde, que reúne todas as demais entidades.

As entidades beneficiadas, bem como os milhares de produtores contemplados, organizaram um ato de agradecimento à deputada, que compareceu para deixar a sua mensagem de compromisso incondicional com a melhoria na qualidade de vida no campo. “Há quase 8 anos, quando iniciei meu primeiro mandato de deputada federal, os investimentos na área rural do meu estado são uma das prioridades. Me animo cada vez mais ao testemunhar a satisfação destas famílias e a realização de um sonho que parecia distante”, disse a deputada.

O prefeito Joais Santos (PT) destacou a dedicação da deputada na hora de avaliar as comunidades carentes  do Acre que precisam de apoio na alocação de emendas parlamentares. Dirigentes das dezesseis associações fizeram questão de agradecer Perpétua Almeida.  Bladinei Dimas, que preside a Associação dos Produtores Rurais de Capixaba, é um deles. “Este caminhão trará economia às famílias e irá proporcional aumento na renda dos agricultores”, disse.  (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation