30 de junho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

30 de junho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

FPA inovará com convenções em Rio Branco e no Juruá

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
01/06/2010 - 04:11
Manda no zap!CompartilharTuitar

A FPA reuniu, ontem, 14 partidos com seus representantes no Conselho Político para tomar duas importantes decisões. Haverá convenções no dia 10 deste mês, em Rio Branco e, no dia 11, em Cruzeiro do Sul. Ficou acertado também que serão 265 candidatos a deputado estadual em três ou quatro chapas. Segundo o ex-governador Jorge Viana (PT) na próxima reunião ficarão definidas as chapas concorrentes à Aleac. Outros 20 candidatos concorrem às cadeiras acreanas à Câmara Federal, numa chapa única.
FPA
Para o ex-governador Jorge Viana (PT) as reuniões do Conselho Político têm revelado a harmonia entre os partidos que compõe o grupo político. “Diferentes partidos que estão com o mesmo propósito de formar uma grande aliança para que a política do Acre possa conti-nuar melhorando e mudando”, revelou. Jorge também explicou a importância das convenções. “Estamos querendo que a Frente seja realmente popular. Por isso faremos duas festas, uma em Rio Branco e a outra em Cruzeiro do Sul. A gente vai apresentar para a sociedade nossos candidatos majoritários e proporcionais”, salientou.

O PTB segue na FPA
Quanto às polêmicas que envolveram a participação do PTB na FPA, Jorge, garantiu que isso é um episódio superado. “A situação do PTB está bem resolvida. Inclusive, o partido participou da nossa reunião. É normal que haja um desencontro ou outro. A presença do PTB é muito importante para o conjunto e eles estão muito bem acolhidos. Na FPA o que vale não é o interesse particular, mas o coletivo. Essa é a nossa diferença para alguns partidos de oposição. A gente vê as brigas porque eles não confiam uns nos outros e nem há um processo de lealdade e compromisso coletivo. Nós trabalhamos com con-fiança e lealdade e isso nos trouxe até aqui”, afirmou.

O ex-governador também fez críticas a ex-aliados que abandonaram o barco da FPA nos últimos anos. “Nós deixamos algumas pessoas que ajudamos muito no meio do caminho porque tinham projetos pessoais. Aqui só vale o projeto coletivo. O nosso propósito é fazer com que o trabalho do governador Binho (PT) está fazendo tenha seqüência e possa ser feito ainda melhor a partir do próximo ano. Para isso é preciso fazer a política certa com honestidade e ética e o propósito de trabalhar pela população que mais necessita. Enquanto a vida dessa população não melhorar temos que continuar lutando. É isso que me anima a voltar à política ajudando a formar esse trabalho coletivo que tem sido um exemplo para o Brasil”, ressaltou.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Jorge Viana também comemorou o fato das convenções da FPA ter um convidado especial. “Provavelmente teremos a presença do Gilberto Carvalho que é o secretário particular do presidente Lula (PT). Uma figura que não participa de eventos como esses, mas vem aqui para ver o projeto do Acre que já está no terceiro mandato e, se nós tivemos a felicidade de ter um quarto, vai melhorar ainda mais o Acre e a vida da sua população”, finalizou.

A importância das eleições proporcionais
O articulador político da FPA, Francisco Nepomuceno, o Carioca, falou sobre as estratégias eleitorais do grupo. “Depois que a gente apresentou para a sociedade a nossa chapa majoritária a tarefa do Conselho Político da FPA é ver qual a definição estratégica das nossas chapas proporcionais. A convenção dos partidos será uma grande festa que vai alavancar cada vez mais aliança e consolidar a nossa unidade interna. Também definirá, no ponto de vista proporcional, uma estratégia de vitória eleitoral”, revelou.

Para o Carioca a garantia das cadeiras parlamentares é muito importante para o projeto político da FPA. “Nós temos uma compreensão que a chapa majoritária influencia as chapas proporcionais. Se você acerta nas alianças a deputado estadual isso é uma ativo importante porque teremos um conjunto de pes-soas que vão entrar na briga eleitoral. O quantitativo é um verdadeiro exército se definirmos de maneira correta as alianças e  poderemos ter a maioria folgada na Aleac. A mesma coisa ocorre em relação ao Congresso Nacional. Se a gente errar nós podemos perder uma cadeira que para nós é muito importante”, avaliou.  

 

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

ÁFRICA

Próxima Notícia

Bens apreendidos serão leiloados pelo TJ/AC

Mais Notícias

Bocalom elogia Mailza Assis e diz que só entrará na disputa pelo governo se houver “chamamento da direita”
POLÍTICA

Bocalom elogia Mailza Assis e diz que só entrará na disputa pelo governo se houver “chamamento da direita”

27/06/2025
Mara Rocha vota na sede do Instituto de Meio Ambiente, na capital acreana: ‘vamos quebrar o ciclo de uma política ultrapassada, de 28 anos’
POLÍTICA

Mara Rocha confirma pré-candidatura ao Senado e revela aliança dos sonhos para 2026

27/06/2025
Único seringal urbano do mundo, Parque Capitão Ciríaco preserva história viva do Acre no Centro de Rio Branco
POLÍTICA

PT do Acre define André Kamai como novo candidato à presidência estadual do partido

27/06/2025
Governo apresenta proposta de cronograma do PCCR da Saúde; ‘não agradou’, diz sindicalista
POLÍTICA

Governo apresenta proposta de cronograma do PCCR da Saúde; ‘não agradou’, diz sindicalista

27/06/2025
Vereador de Brasiléia ameaça dar uma ‘pisa’ em assessor de colega por suposta difamação
POLÍTICA

Vereador de Brasiléia ameaça dar uma ‘pisa’ em assessor de colega por suposta difamação

27/06/2025
Prefeitura ainda não enviou a LOA para a Câmara Municipal; líder garante que projeto deve chegar até sexta
Destaques Cotidiano

Vereadores de Rio Branco aprovam pacote de projetos sobre autismo, meio ambiente e tecnologia

26/06/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Bens apreendidos serão leiloados pelo TJ/AC

Motoqueiro rejeita proposta de suspensão condicional do processo do caso Edna

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre