Jorge e Edvaldo no Cachoeira constatam avanços sonhados por Chico Mendes

Seis horas da manhã de ontem, 9, e os pré-candidatos ao senado Jorge Viana e Edvaldo Magalhães já estavam na BR-317 seguindo para o município de Xapuri, onde cumpriram agenda no local que se caracterizou e deu origem ao movimento que é hoje é conhecido como Frente Popular.
Jorge-Viana-e-Edvaldo-fazem
Jorge e Edvaldo foram visitar a matriarca da família Mendes, tia de Chico, dona Cecília, que os abraçou e desejou sorte aos dois políticos que, segundo ela ‘foram e são muito importantes na mudança do Acre nos últimos anos’. A simbologia da visita não poderia deixar de ser registrada. No Seringal Cachoeira se deu a luta mais cruenta do movimento liderado por Chico Mendes, que o mundo conheceu e aprendeu a respeitar.

As duas lideranças da Frente Popular – Jorge e Edvaldo –  aproveitaram e foram visitar a Fábrica de Pisos,  que tem dado novo impulso à economia de Xapuri, empregando dezenas de trabalhadores e viabilizando a vida de outros tantos, especialmente os manejadores da floresta, que agora vivem da produção do látex que é vendida à indústria.

Para Jorge Viana, a visita ao Cachoeira, sendo recebido por dona Cecília é mais que uma simbologia. ‘Nós fomos reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado e de maneira sustentável. Fomos conversar com dona Cecília num momento decisivo de nossas vidas, amanhã [quinta] a FP fará a sua convenção. É um momento decisivo e muito importante. O Cachoeira é o DNA da Frente Popular’ – ressaltou Jorge Viana.

Jorge disse que ficou feliz vendo os manejdores, ex-seringueiros, vendendo a força de seu trabalho para a Fábrica de Piso. “Hoje esses manejadores conseguem tirar até R$ 4 mil reais entregando seus produtos para a fábrica. Isso é uma vitória e uma realidade sonhada lá atrás pelo Chico Mendes. O desmatamento acabou e daqui mais uns dias o ramal do Cachoeira será asfaltado. E isso é fruto da luta dos trabalhadores e do apoio do presidente Lula, da Dilma e do Tião no Senado”.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation