NASCI PARA BAILAR

Quem acompanhou João Donato durante sua vinda ao Acre foi a diretora TETÊ MORAES, que está dirigindo um documentário sobre a vida do músico, intitulado “Simplesmente Donato”.
***
Tetê também assina a direção de Nasci Para Bailar, um passeio musical pelas ruas, praias, casas, palcos e teatros de Havana e que mostra o encontro genial do pianista e compositor brasileiro com a música caribenha.

RISADA
Amanhã e sábado, 16 e 17, a partir de 20h, tem show de humor no Teatrão, com comediante SAULO LARANJEIRAS, que interpreta o Deputado João Plenário no programa “A Praça é Nossa” juntamente com sua secretária, a atriz AMANDA VIEIRA. Ingressos na Livraria Nobel, na Dental Rio Branco e na loja Zinguer e informações pelos telefones 3223-5005, 2106-4050 ou 9976-2022.

GEOGLIFOS EM DEBATE
Durante esse mês de julho, os pesquisadores do Grupo de Pesquisa Geoglifos da Amazônia estão no Acre ampliando o debate com a sociedade através de encontros acadêmicos e realizando trabalhos técnicos de campo como inventário botânico, mapeamento com radar e estação total, escavação e coleta de sedimentos.
***
Nos dias 21 e 22, será realizado na Biblioteca da Floresta o Simpósio Internacional: Arqueologia da Amazônia Ocidental – Perspectivas Interdis-ciplinares, com a presença de cientistas do Acre, do Brasil e de Universidades dos Estados Unidos, da Suécia e do Reino Unido. No dia 23 acontece o workshop “Geoglifos em debate: iniciativas do empreendimento Álcool Verde no município de Capixaba”, naquele município. Mais informações no site www.geoglifos.com.br e inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected].

BAR.ZAR: MODA, EMPREENDEDORISMO E LITERATURA
A proposta é ousada: transformar os bares da cidade num espaço em que a moda e a literatura se cruzem, interajam e transformem o ambiente. O mais interessante é o método de trabalho, já que não existe um lugar fixo para que o evento aconteça. É nômade, contemporâneo e despretensioso.
***
É chamado de BAR.ZAR o projeto criado por jovens acadêmicos de arquitetura, jornalismo e moda, como mais uma opção de entretenimento num formato que dispensa a palidez do habitual. A próxima edição será neste sábado, dia 17, no Pub Feel Good, a partir das 18h, com discotecagem de Paulo Vico e projeção no ambiente de filmes de época. Os preços dos artigos que serão vendidos variam de R$ 5 a R$ 40. Mais informações no site www.bretcho.blogspot.com. A entrada é gratuita.

Santos5
DUPLA COMEMORAÇÃO
Depois de se apresentarem para os munícipes do Bujari, Acrelândia, Capixaba e Porto Acre, pelo projeto Sonora – Música Cantada e Instrumental, o quarteto de músicos formado pela afinadíssima vocalista Amanda Schoenmaker (a linda moça encantou a platéia com seu timbre de voz delicado e preciso); a baixista Maiara Rio Branco; o violonista Denilson e o percussionista João Gabriel (1) finalizou com muitos aplausos e pedidos de ‘bis’ a turnê estadual do show “Que Força É Essa?”, com um espetáculo no Sesc do Centro, na  terça-feira, 13.
***
Na ocasião, com direito ao “parabéns a você”, bolo e velinhas, foi comemorado o aniversário da talentosa e querida baixista Maiara, que nasceu justamente no Dia Internacional do Rock. Tudo providenciado com aquela ‘mãozinha’ carinhosa da mãe coruja, a psicóloga Normélia Pinho (2).
***
Presentes na agradável noite, amigos dos músicos e fãs da boa música como Jamilsa Melo, Talita Oliveira e Juliana Machado (3) e Grace Fernandes, Gilceny Almeida, Ana Costa, Normélia Pinho, Célia Pedrina e Edunira Assef, mais à frente (4). As fotos são de Talita Oliveira.

B-DAY
A empresária Zayra Ayache ganhou uma festa surpresa dos servidores das Óticas Ipanema e Popular e no Espaço ZA na segunda-feira, 12, em homenagem ao seu aniversário. Emocionada, ela chorou de alegria e curtiu a festa até o final, onde estiveram presentes também seu esposo Auricélio Cunha (5), aniversa-riante do dia 8, e familiares.

TEM ELBA HOJE NO ARENA!
Hoje, 15, tem show gratuito da cantora paraibana ELBA RAMALHO (6) no 12º Arraial Cultural, promovido pelo Governo do Estado, no estacionamento do Arena da Floresta. Vale lembrar que Elba Ramalho tem uma ligação forte com o Acre, pois foi através de sua voz que a música “Lembrando de Você” (Albatroz), do acreano Sérgio Souto, tornou-se conhecida.
***
A cantora está viajando o Brasil com o novo disco, “Balaio de Amor”, aos 58 anos, em plena forma, com pernas, corpo e fôlego que muitas meninas jovens não têm. Ela é conhecida no Brasil como “as mais belas pernas da MPB”, título semelhante ao dado à diva Tina Turner, considerada como as “mais belas pernas do rock”.
***
Amanhã, 16, é dia ver o grupo QUINTETO VIOLADO, outra grande atração nacional; e no sábado, 17, haverá a apresentação cultural dos bois amazonenses CAPRICHOSO e GARANTIDO.

CAMERACRE
A orquestra de música erudita CamerAcre Uirapuru (7), formada por alunos e professores do curso de música da Universidade Federal do Acre, entra em turnê no próximo mês. Uma das apresentações mais importantes é no Festival de Inverno em Santa Maria (RS) no qual o Acre será representado por estes músicos, através da música erudita, com canções amazônicas, renascentistas e medievais.
No roteiro da turnê, que conta com apresentações em diversas salas de concerto da América do Sul, estão as cidades de Bagé, Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul e Gramado no Rio Grande do Sul e Montevidéu, capital do Uruguai. O primeiro show será aqui no Acre, no Theatro Hélio Melo, neste sábado, 17, às 20h.
Na segunda quinzena de agosto e no mês de setembro, a orquestra fará apresentações no interior do Estado, em Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Capixaba e Porto Acre. A foto é de Talita Oliveira.

CURTAS

* Mais uma notícia saborosa do BULLGARI PARK! Os sócios Jean de Almeida e Henrique Anastácio estão nos preparativos para levarem a diversificada cozinha do restaurante para a Expoacre. O local já está sendo reformado e decorado para receber da melhor forma os visitantes e habitués da casa, durante os dias da feira.

* Neste sábado, 17, o ganhador do Programa Ídolos 2009, SAULO ROSTON, canta e encanta do Baile das Comitivas, realizado na Chácara Modelo, no evento que é considerado o pontapé inicial para o início das atividades da Expoacre 2010.

* O que nem todo mundo sabe é que o cantor já morou em Rio Branco uns anos atrás e estudou no então Colégio Dom Pedro.

* Pela terceira vez consecutiva a PIZZA DA MAMA estará na Expoacre, no mesmo espaço, próximo aos brinquedos, com suas deliciosas pizzas em pedaços. E por falar na casa, que este ano ampliou e diversificou sua gas-tronomia, hoje é dia de saborear as receitas da NOITE DO SUSHI.

* Stress, tensões e dores musculares podem ser tratados com massagens terapêuticas. A Massoterapeuta e Mestre de Reiki MARIA LÚCIA trata esses males do homem moderno, sobrecarregado de responsabilidades, e também doenças causadas por problemas emocionais. Mais informações pelos telefones 9213-8272, 8112-0361 e 9961-856.

* Hoje, 15, Melany Takashima reúne a imprensa e clientes do RESTAURANTE SHIRAKAWA para um cocktail de inauguração do site e do novo cardápio da casa, que são o atual xodó da empresária. Ela afirma que estão lindos!

* Amanhã, 16, às 18h30, é dia de comparecer à Biblioteca da Floresta para prestigiar o lançamento do livro “O Homem e o Buraco” criado por alunos da Oficina O Mundo do Teatro no Som da Floresta, sob a orientação de MAIARA PINHO. O projeto é realizado pela Associação Vertente, coordenada por Célia Pedrina.

* Notícia boa. Foi aberta a temporada de promoção nas lojas do Grupo VLG, na Arezzo e na Via Uno. Tudo com 50% de desconto!

* Neste sábado, 17, às 18h, no Anfitea-tro Garibaldi Brasil, na UFAC, o cineasta italiano Nicola Di Grazia promove, com apoio do Governo do Estado do Acre, através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Eletrônica Halley, o FESTIVAL CURTA JOVENS 2010, uma mostra competitiva de obras audiovisuais realizadas por alunos da rede pública de ensino.

* Quatro obras concorrem nas categorias de melhor filme, melhor ator, melhor atriz e melhor filme na opinião do júri popular. As películas são das escolas Humberto Soares, Armando Nogueira, Rodrigues Leite (vencedor da edição passada) e do centro Cultural de Bujari.

* O Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) realiza nesse final de semana, na AABB, o VI Campeonato da Imprensa. Durante o evento, o Sinjac e a AABB formalizarão convênio de parceria com o objetivo de oferecer à categoria os serviços disponíveis no clube.

* Bom dia, quinta-feira. Até domingo.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation