Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vai complicar

Circular pelas ruas da Capital tem se mostrado uma tarefa cada dia mais difícil. Com pouco mais de 314 mil habitantes, Rio Branco recebe diariamente mais e mais veículos, agravando a situação do trânsito e da tão falada falta de estacionamento. Um problema que o governo vem tentando corrigir com obras de alargamento das vias entre outras medidas, como é possível perceber ao longo dos anos.

A quarta ponte em muito breve estará concluída e isso deve melhorar esta questão de forma geral. O que preocupa de maneira específica, é como ficará a situação na região central, quando as obras da Organização Centrais de Atendimento (OCA) – que está sendo construída exatamente no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Quintino Bocaiúva – forem entregues.

 Aquela localidade já sofre com a falta de estacionamento e com constantes engarrafamentos, principalmente, nos chamados horários de pico.

Com expectativa de 5 mil atendimentos diários, a OCA abrigará órgãos municipais, estaduais, federais e o Poder Judiciário no mesmo lugar. E isso tudo é muito bom, porque facilitará a vida do cidadão. No entanto, se agora, sem a unidade, o trânsito na região já é complicado, o que pensar quando estiver pronta.

Sair da versão mobile