Contra o “amador” Maldonado, Rio Branco goleia fácil: 15×1

Diante de um adversário que chutou apenas três vezes, numa delas acabou fazendo seu único gol, o Rio Branco FC fez um treino de luxo no início da noite de domingo, no estádio Arena da Floresta. Com direito a goleada histórica, o representante acreano na série C do Campeonato Brasileiro atropelou o selecionado de Puerto Maldonado, pelo placar de 15 a 1.
Rio-Branco-goleia
O primeiro a ressaltar que o amistoso “internacional” serviu muito mais para avaliar os jogadores, que mesmo avaliar a condição técnica, foi o técnico Tarcísio Pugliesi. “Serviu para avaliar a nossa equipe, mas agradou pelo que vi”, ressaltou. No próximo sábado Pugliesi terá a última chance de avaliar seus selecionados no amistoso contra o Bolivar, também no Arena.

No que mais parecia treino de ataque contra defesa, os maiores artilheiros do amistoso foram os atacantes Juliano César e Marcelo Maciel, ambos com três gols cada. Ainda marcaram pelo Rio Branco, os seguintes jogadores: Marquinho, Testinha, Valdir Papel (2), Ley, Anselmo, Dimas e Araújo (2). Vicente Silva descontou para o Maldonado.

Durante o amistoso foram utilizados 22 jogadores. Apenas o zagueiro Diego e o atacante Marcelo Brás não participaram do jogo. Tarcísio explicou que precisava avaliar os demais jogadores, enquanto Brás só poderá entrar na segunda quinzena de agosto, devido a transferência internacional, mais demorada que as demais.

Os jogadores que jogaram o primeiro tempo foram: Marcelo Cruz, Ananias, Marquinhos Costa, João Vitor, Zé Marcos, Macaré, Juliano César, Buti, Testinha, Luiz Carlos e Valdir Papel. Na segunda etapa entraram: Douglas, Ley, Ra-fael, Jeferson, Ivan, Ismael, Serginho, Dimas, Anselmo, Marcelo Maciel e Araújo.

A estréia do Rio Branco FC na série C será contra o Paysandu/PA, marcado para o dia 17, no estádio do Man-gueirão, em Belém/PA, apesar da diretoria da equipe paraense vir trabalhando nos bastidores para transferir o jogo para o estádio Curuzú.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation