Everton Goiano será efetivado nesta quarta-feira no Estrelão

Cogitado como provável sucessor de Tarcísio Pugliese no comando do Rio Branco FC, o técnico Everton Goiano será oficializado nesta quarta-feira, à partir das 16h, no restante da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. O técnico comandou o Estrelão em 2009, ano em que a vaga ficou a apenas uma vitória ou empate sem gols da tão sonhada série B.

A confirmação do técnico foi do próprio presidente do clube, Natal Xavier, ressaltando que a chegada de Everton na capital acreana será por volta das 13h. “Ele irá descansar um pouco e já a tarde irá iniciar os trabalhos com o elenco”, afirmou o dirigente. No momento a comissão técnica que trabalhou durante o Estadual (menos Tiago Nunes) serão os auxiliares do novo técnico.

“Everton tem uma forma humilde de trabalhar e isso facilitará seu entrosamento com o elenco”, ressaltou Natal. “E na verdade ele chega conhecendo grande parte do elenco que está agora”, acrescentou.

Natal voltou a elogiar a postura do técnico Tarcísio Pugliese, até mesmo na hora de acertar a rescisão. “Tarcísio é um cavalheiro e um grande profissional, pena que os resultados não vieram”, lamentou o dirigente.

Dispensa – Sobre os jogadores que atualmente estão trabalhando no Estrelão, Natal ressaltou que vem negociando com alguns jogadores – de maiores salários no clube – para acertar uma rescisão amigável. “Devem ser entre 4 a 5 jogadores, mas pelo menos três é certo”, explicou. “Mas é bom explicar, tudo se deve por uma questão financeira”, finalizou.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation