o treino do Florestão, Pugliese testa suas dúvidas

O treino da tarde não foi secreto, nem mesmo barrou os torcedores presentes no estádio Antônio Aquino, no entanto o técnico Tarcísio Pugliesi realizou trabalhos muito mais recreativos que o tático, pelo menos até as televisões saírem para outras pautas. Se foi intencional ou não, não se sabe, afinal todos os técnicos desta chave, na série C, fazem questão de esconder ao máximo qualquer informação que possa ser utilizado pelo técnico da equipe adversária.

Em campo, não interrompida nem mesmo com a forte chuva, Tarcísio Tarcísio trabalhou as bolas paradas, ensaiou jogadas, enfatizou a marcação e fez questão de testar as possíveis dúvidas para a estréia, no dia 17, contra o Paysandu/PA, no Curuzu, em Belém/PA. Apesar de sair nos dois amistosos com a dupla Juliano César e Valdir Papel, parece que o técnico não definiu ainda qual a melhor opção.

O goleiro Marcelo Cruz treinou normalmente e está garantido na estréia. E o meia Testinha aparenta estar na sua melhor forma física, um trabalho de recuperação feita pelo setor do departamento físico e de fisioterapia do clube. “Ele não reclama mais de dores musculares, mas para isso fizemos um trabalho preventivo, o que ainda não tinha feito”, afirmou Lucas Cintra, fisioterapeuta.

Com o grupo todo a sua disposição, indagado se a possível entrada de Ananias na lateral direita – afinal ainda não se definiu os titulares – seria mais uma opção na parte defensiva, Pugliesi afirmou: “nossa forma de jogar, dentro ou fora, irá mudar pouco a forma de atuar. Não vamos recuar, apesar da qualidade do Paysandu”. Sobre Bruno Rangel, atacante que marcou dois gols no amistoso, o técnico lembrou que já trabalhou com o jogador e sabe de suas qualidades. Sobre a confiança depositada pelo técnico, Ananias garantiu que está adaptado a direita e pronto para ajudar o Estrelão. “Venho conseguindo fazer a marcação, no esquema defensivo, por isso estou confiante”, disse.

Viagem – O auxiliar técnico Tiago Nunes elaborou toda a programação para o jogo. A saída para Belém/PA será na quinta-feira, às 14h30, com chegada em Brasília/DF, por volta das 18h30, saindo por volta das 23h45. A chegada em Belém está prevista para às 2h24 de sexta-feira. O Estrelão fará apenas um alongamento no próprio hotel, por volta das 17h30.

Dormência do atacante – Vivendo a expectativa de sua re-estréia pelo Rio Branco FC, na série C, o atacante Marcelo Brás não vê a hora de “matar” a ansiedade. O atacante confirmou que vem treinando junto com o grupo, que está unido, esperando o momento de assinar o contrato e poder atuar. “A janela de liberação será apenas em agosto, mas venho trabalhando normalmente, sabendo que o importante é priorizar o time base”, ressaltou Marcelo, que nos momentos vagos faz questão de estar perto de sua primeira filha, a recém-nascida Maria Vitória.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation