Brasileiros e peruanos cada vez mais próximos

Consulado Peruano está presente no I Salão Estadual do Turismo da Expoacre 

Difundir a cultura peruana e incentivar o turismo no país é a proposta trazida para o I Salão Estadual do Turismo do Acre pelo Consulado do Peru, na Expoacre.
Peruanos
Conhecido por seu artesanato, culinária, além das demais tradições deixadas pelos povos astecas, maias e incas, o Consulado apresenta na exposição uma amostra da vasta cultura neste país.

Com a construção da Estrada do Pacífico, a expectativa é que se aumente a integração entre Brasil e Peru, principalmente em segmentos importantes para a economia como turismo e educação. ”É muito importante o passo que os governos do Brasil e do Peru vêm dando em relação à integração. A Estrada do Pacífico faz parte de um processo de intercâmbio que já existe entre empresários e turistas.”, afirma Herbert Nuñez, funcionário consular.

Quem visita o Salão de Turismo, pode conferir no stand do Consulado Peruano desde folhetos explicando sobre o país até a exposição de artesanato como estatuetas, vasos, tapetes, entre outros. “Todos os produtos que trouxemos para expor mostram como a cultura peruana é diversa e criativa e visam chamar a atenção dos visitantes do Salão.”, explica Nuñez.

As relações institucionais entre o governo acreano e os vizinhos andinos são recentes, porém estão se consolidando. O Consulado Peruano em Rio Branco foi estabelecido em 1980, entretanto, no começo dos anos 90 foi encerrada essa ligação. Apenas em 2005 foi retomado o consulado no Acre e, desde então, atua de forma seguida.

No dia 28 de julho, em comemoração ao Dia da Independência do Peru, haverá uma solenidade organizada pelo Consulado no Salão de Turismo, com a presença de artistas, empresários e autoridades peruanas e brasileiras, além dos visitantes do Salão.

Sobre o Peru
Pela sua localização estratégica, Peru é um destino privilegiado para o turismo e um dos mais atrativos mercados de investimentos.

Herdeiro de culturas milenárias e de uma rica tradição colonial, Peru é considerado um lugar dos mais bonitos do continente. O país é dono de uma das maiores biodiversidades do planeta. Trata-se de um verdadeiro leque de diferentes culturas de fama mundial. (ABRAJET-AC

Fotos: Marcos Vicenti/Amazôniaphotos

peruanos_2

Assuntos desta notícia


Join the Conversation