IEL realiza curso para monitorar desempenho financeiro da empresa

Visando aprofundar os estudos teóricos e práticos no âmbito da administração familiar, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-AC), em parceria com a Fameta e o Sebrae, realizam mais um módulo do curso “Empresas Familiares – Gestão e Sucessão”.

 Desta vez, o tema abordado será “Monitorando o desempenho financeiro da empresa”, voltado para os aspectos específicos da formação do gestor e do herdeiro.

 O módulo é direcionado para as áreas de Planejamento, Estratégia, Inovação, Organização, Governança Corporativa e Qualidade, além de formar profissionais qualificados com a finalidade de suprir a lacuna que existe no mercado regional carente de profissionais com habilidades específicas.

Com isso, objetiva-se oferecer aos participantes uma visão sobre a dinâmica e os mecanismos de funcionamento da empresa familiar e, ao mesmo tempo, fornecer técnica e ferramentas gerenciais importantes para o dia-a-dia do negócio.

De acordo com a superintendente do IEL, Socorro Bessa, o curso será conduzido de forma a estimular o aprimoramento teórico-acadêmico e a vivência dos alunos, com base em apresentação das melhores práticas, análise de casos, palestras de especialistas e discussões práticas para a aplicação dos conceitos apresentados no fortalecimento dos alunos e de suas empresas.

 Para ministrar este módulo, que é prático e recomendado o uso de notebook, o IEL traz importantes nomes de executivos do Brasil na área de empresas familiares, como é o caso de Gilberto Miyamoto (sócio-diretor executivo da FIM Floresta – Forest Investment Management), da consultora Kátia Rezende Barbosa (Famigliare Governança Familiar), Adriana Adler (Brinquedos Estrela), Maria Lúcia Tedesque (Grupo Pão de Açúcar), Alessandra Nishimura (Jacto S.A.) e a doutora Carla Bottino (PUC – RJ).

 As inscrições podem ser realizadas até o dia 30, na sede do IEL-AC (Casa da Indústria, Avenida Ceará). Para mais informações, os telefones de contato são (68) 3212-4246 / 3212 4248. Para participar deste curso, os interessados devem possuir Ensino Médio (2º grau) completo.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation