Prefeitura executa obras de manutenção viária no bairro Conquista

Terraplanagem, pavimentação e drenagem. As interven-ções fazem parte do trabalho que a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) vem executando nos bairros da Capital. Ontem pela manhã, 6, homens da Emurb concluíram a operação tapa-buracos na Rua Abelha, no bairro Con-quista. As obras estão incluí-das na Operação Cidade 2010, cuja meta é executar as ações previstas no Programa de Gestão Participativa (PGP).

As atividades de manutenção viária incluem as correções dos chamados “borrachudos”, im-perfeições causadas no asfalto pelo tráfego constante de ônibus e caminhões.

Obras semelhantes a estas estão sendo executadas nas sete regionais da Capital, com a pavimentação de ruas com asfalto e tijolo e o assentamento de meios-fios e manilhas para a drenagem.

Nos últimos meses, por exemplo, por meio do progra-ma de manutenção viária e de melhoria das condições de trafegabilidade; homens da Emurb concluíram a pavimen-tação asfáltica da Rua 7 de Setembro, no Conjunto Espe-rança; da Rua Maria José de Oliveira, no Conjunto Univer-sitário e da Rua Oeste, no Conjunto Tucumã.

Na Boulevard Augusto Monteiro, uma das ruas mais tradicionais do Segundo Distrito, na região conhecida como “rabo da besta”, os moradores foram beneficiados com ações da Operação Cidade. Lá, a Prefeitura de Rio Branco realizou obras para implantação da rede de esgoto da região que vai das proximidades do Mercado do 15 ao campo do Atlético Acreano.

Durante a Operação Cidade 2010, a Emurb está colocando nas ruas 229 máquinas e equipamentos e 450 homens trabalhando.  (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation