Prefeitura executa trabalho de drenagem no Boa União

A Prefeitura de Rio Branco executa obras de drenagem e acessibilidade no bairro Boa União. As atividades estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), na Rua Manoel Ribeiro.

“Estamos fazendo aqui um trabalho de drenagem, com manilhas de 1,20 m. A obra vai beneficiar os moradores de toda essa região. São mais de 172 m de drenagem que vão garantir o escoamento da água. Ao final da obra será feita a recuperação do local com aterramento e piçarramento. Contudo, o mais importante é que vamos garantir acessibilidade e cidadania às famílias que moram aqui”, destacou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Cezário Braga.

Inúmeras obras de recuperação de ruas, desobstrução de bueiros e limpeza de igarapés estão sendo feitas nas sete regionais de Rio Branco. “O mau cheiro era insuportável por aqui. E quando chovia o esgoto ficava cheio e chegava até a minha casa. Era uma situação muito difícil. Mas, graças a Deus, essa obra vai sair. Só tenho a agradecer”, disse a moradora da Rua Manoel Ribeiro, Rosa Maria Gomes.

A Operação Cidade 2010 é uma parceria da Prefeitura de Rio Branco com o Governo do Estado e vem sendo realizada com sucesso nos bairros da Capital desde 2005, envolvendo várias secretarias municipais, além do apoio do Deracre.

Iniciada há três meses, a Operação Cidade já concluiu mais de 3,5 mil metros de piçarramento, mil metros de drenagem e 2 mil metros de ruas pavimentadas com rede de drenagem. Até o fim da operação serão executados 15,7 Km de rede de drenagem; 10,5 Km de piçarramento; 6 Km de piçarramento com drenagem; 10 Km de pavimentação com TDS (asfalto frio).

Nos últimos anos, a prefeitura tem investido uma média de R$ 10 milhões na zona urbana e R$ 2 milhões na zona rural em obras de infra-estrutura, meio ambiente e ação social. Graças a estes aportes foram realizadas obras em vários bairros e ruas de Rio Branco. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation