Reforço da fiscalização e educação de trânsito durante o Carnavale 2010

Brasileia se prepara para a maior festa da cidade, o Carnaval fora de época (Carnavale) que acontece nesta sexta, sábado e domingo. Evento que sempre atrai um número bastante considerável de visitantes.
blitz
Em razão do grande fluxo de veículos que se deslocam neste período para o município, a fiscalização de trânsito será intensificada para garantir que todos se divirtam com segurança.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Companhia de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciatran) em parceria Polícia Rodoviária Federal atuarão no combate, principalmente, contra a mistura entre direção e bebida alcoólica.

“A ação conjunta dos órgãos de segurança pública visa garantir a tranquilidade e a preservação das vidas no percurso ao município, assim como durante e depois do evento”, enfatiza o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito, Reginaldo Prates.

O Detran também reforçará as campanhas de orientação durante o Carnavale. Tendo em vista que o comportamento humano é o fator principal das causas relacionadas aos acidentes de trânsito, educadores e agentes da autoridade de trânsito do Detran estarão trabalhando para prevenir e reprimir os atos de imprudência.

De forma descontraída e interativa, os educadores estarão nos principais pontos da festa para levar dicas sobre o uso do cinto de segurança, os riscos de dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, entre outras.

A equipe atuará na conscientização dos cidadãos que estiverem nos bares e restaurantes próximos ao evento repassando informações importantes sobre a Campanha “Amigo da Hora: quem tem a chave do carro não bebe”.

O objetivo é alertar os condutores sobre os riscos da associação entre bebida alcoólica e direção. Ao final das orientações, o educador de trânsito propõe que escolham uma pessoa do grupo de amigos para não ingerir álcool com intuito de conduzir os demais para casa. (Assessoria Detran

Assuntos desta notícia

Join the Conversation