24 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

24 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Senai lidera reunião de parceiros com prefeita de Cobija, Ana Lúcia

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
23/07/2010 - 05:18
Manda no zap!CompartilharTuitar

“Estamos interessados em transferência de conhecimento de diferentes instituições para apoiar iniciativas de pequenas empresas. Temos muito problema de emprego e somos muito deficientes em serviços”. Foi assim que a prefeita de Cobija, Ana Lúcia dos Reis, iniciou a reunião com diferentes instituições profissionalizantes e de apoio a micro e pequenos empreendimentos, lideradas pelo Senai-AC, na tarde de quarta-feira, 21.

No encontro, ocorrido na sala de reuniões da Superintendência da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), estiveram presentes representantes do Senac-AC, Senar-AC (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sebrae-AC, Instituto Euvaldo Lodi (Iel-AC), Embrapa e Coordenadoria Municipal da Mulher (Gerência de Apoio ao Empreendedorismo). De acordo com Solange Chalub, diretora regional do Senai, o primeiro contato com a prefeita ocorreu na última segunda-feira, 19, em Cobija.

“Manifestamos interesse de desenvolver um trabalho no setor moveleiro e foi então que Ana Lúcia decidiu pedir nosso apoio para mobilizar demais instituições que pudessem ser parceiras nessa iniciativa”, explicou Solange.

Cada convidado explanou sobre os trabalhos e projetos desenvolvidos pelas instituições que representavam. O Iel apresentou o Programa de Qualificação e Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), além dos cursos de capacitação empresarial, enquanto o Senar explicou seu trabalho de incentivo ao empreendedorismo na área rural, como a produção de hortifrutigranjeiros para abastecer o mercado, orientando ainda como melhorar essas atividades e realizar transformações primárias, como os derivados do leite.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Já a Gerência de Empreendedorismo da Coordenadoria da Mulher focou na economia solidária e realização de cursos para dar autonomia a mulheres, principalmente às vítimas de violência doméstica. Ao Sebrae cabe o desenvolvimento de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, formalizando trabalhadores autônomos. A Embrapa, por sua vez, atua no desenvolvimento de pesquisas e inovação para a agricultura.

Encantada com a possibilidade de uma parceria de tamanha envergadura em prol da população de Cobija, a prefeita garantiu que, de seu lado, não medirá esforços para que o projeto saia do papel. “A nossa cultura é muito mais próxima do Acre do que da capital do nosso próprio país, em La Paz. Nossa idéia é investir em pequenos projetos que vão causar grande impacto para a nossa sociedade”, finalizou Ana Lúcia. (Ascom Fieac)

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Vítima de assalto reage e com ajuda de populares prende assaltante armado

Próxima Notícia

Tião Bocalom se reúne com população no município de Rodrigues Alves

Mais Notícias

O viaduto ja está em fase final. Foto: Vitor Paiva
2º destaque

Trânsito muda no entorno do Elevado da AABB a partir do dia 25; veja como ficam os bloqueios

24/02/2026
Foto: Arquivo/Prefeitura de Cruzeiro do Sul
6º destaque

Rio Juruá volta a transbordar e Defesa Civil monitora possível retirada de famílias em Cruzeiro do Sul

24/02/2026
Foto: Arquivo/Secom
3º destaque

Educação retifica edital de posse do concurso no Acre; veja alteração

24/02/2026
Foto: Reprodução/Internet/Ilustrativa
Destaques Cotidiano

Paciente que teve mama retirada após diagnóstico errado de câncer será indenizada em R$ 40 mil no Acre

24/02/2026
Foto: Arquivo/Secom
1º destaque

Educação divulga resultado preliminar de candidatos aptos em processo seletivo; veja lista

24/02/2026
Rio Envira
Geral

Rio Envira volta a ultrapassar a cota de alerta em Feijó e castiga famílias ribeirinhas

24/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Tião Bocalom se reúne com população no município de Rodrigues Alves

Jovem do PMDB diz que oposição não tem proposta

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre