SESI abre inscrições para o “Construindo a Nação”

Prêmio criado pela CNI e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania reconhece projetos que fogem da rotina escolar em benefício da comunidade

Atenção, professores! Apresentem o trabalho de sua escola e de seus alunos. Inscreva-se no Construindo a Nação 2010/2011 e tenha a ação de sua instituição reconhecida em âmbito nacional, com direito a publicação na Revista Cidadania nas Escolas do Brasil.

O prêmio é uma iniciativa da CNI e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania que tem o objetivo de estimular as escolas públicas e privadas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e adultos) a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania.

Além da publicação do projeto em revista, as escolas participantes recebem certificado e as escolas vencedoras placa de reconhecimento e troféu.

As escolas, por meio de sua direção, deverão inscrever um único projeto de cidadania desenvolvido no ano de 2009 e/ou 2010 que, até o mês de agosto, já propicie condições de avaliação de resultados mesmo que parciais.

As inscrições estão sendo realizadas no site www.institutocidadania.org.br ou pelo email [email protected] até o ultimo dia útil do mês de agosto de 2010.

Na edição deste ano, na categoria Ensino Fundamental, a Escola Clínio Brandão foi bicampeã no prêmio, com o projeto “Iguais na Diferença”. O projeto surgiu para atender duas situações presentes no espaço escolar: a inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais e a de crianças em vulnerabilidade social, ou seja, que apresentam comportamentos denominados de “condutas típicas”, agressões verbais e físicas, baixa concentração e rendimento escolar insuficiente.

 “Esse prêmio traz um importante papel, que é divulgar o trabalho que essas instituições fazem em benefício da comunidade escolar, além de ser um verdadeiro incentivo para que outras saiam da rotina para executar projetos diferentes”, destacou a gerente de Educação do SESI, Gisélia Beserra.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation