Policiais civis de Cruzeiro do Sul prenderam José Barbosa da Cruz, 36 anos, suspeito de ser autor de dois homicídios ocorridos durante o fim de semana na Vila São Pedro, região rural do município.
Barbosa é suspeito de ser autor de dois crimes bárbaros ocorridos no pequeno vilarejo e que deixou a população em estado de choque.
O primeiro crime ocorreu na noite do dia 1º, quando a dona- de-casa Maria das Graças Henrique de Menezes, 24 anos, foi encontrada morta no quintal de sua casa apresentando diversas perfurações a faca.
Menos de 48 horas depois da morte brutal de Maria das Graças, populares testemunharam mais um crime brutal, quando José Barbosa assassinou a golpes de facão Leudomar Tertuliano da Silva, 34 anos, que teve membros do corpo praticamente decepados pela violência dos golpes.
Coincidentemente, a mulher assassinada, na noite do dia 1º, sofreu cortes semelhantes e membros do corpo praticamente decepados. Outra coincidência que chamou a atenção da polícia foi o fato de que tanto José Barbosa quanto a vítima, Leudomar Tertuliano, mantinham rela-cionamento amoroso com Maria das Graças.
O que levou a polícia a suspeitar do envolvimento de Barbosa nos dois crimes, dado as características dos golpes e os membros que quase foram decepados.
Preso assume morte de Tertuliano e nega ter matado a amante
Em depoimento, José Barbosa confessou ter assassinado Leudomar Tertuliano e alegou que foi motivado por sentimento de vingança, pois ele tinha certeza que foi Leudomar quem matou Maria das Graças.
“Fiz com ele, o mesmo que ele fez com a Maria. Ele somente pagou na mesma moeda o que fez”, declarou José Barbosa.
Moradores do vilarejo realizam protestos
Ainda apavorados com os últimos crimes registrados na Vila São Pedro, os moradores realizaram um protesto pedindo segurança bloqueando o acesso a Rodovia AC-405, que liga os municípios de Rodrigues Alves a Cruzeiro do Sul.
Os ânimos foram acalmados com a prisão de José Barbosa e após o comandante da Polícia Militar e o delegado-geral de Cruzeiro do Sul terem participado de uma reunião com os moradores, quando garantiram manter um efetivo de três policiais na Vila.
A partir da próxima semana a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul vai enviar o efetivo que prestará plantões no Vilarejo.