Coligação agradece o apoio e anuncia novo giro pelo interior

Depois de uma visita a dez municípios  dos vales do Acre,  Juruá, Purus e Envira (Acrelândia, Manuel Urbano, Feijó, Tarauaca,  Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves) fechando o giro com uma passagem  pela abertura da Expoacre sábado último e uma grande reunião de lideranças em Sena Madureira, os  candidatos da Coligação Liberdade e Produzir para Empregar se disseram estimulados com tamanha receptividade e carinho por parte da população. Para eles, é a prova indiscutível que a mensagem da oposição caiu no gosto popular e representa a vontade de mudança desejada pela grande maioria do povo acreano.
Bocalom2707
A voz da esperança
O  candidato ao Senado, Sérgio Petecão, disse que, a população do interior  compareceu em massa as reuniões por onde a oposição passou, “o que demonstra que favoritismo só se comprova na contagem dos votos”. Petecão lembrou que o povo está sensível a mensagem  de mudança e renovação, porque sabe muito bem das dificuldades que enfrenta e reconhece que “só um novo projeto de Governo pode mudar tudo que ai está”. E pediu que todos os acreanos votem segundo a consciência, sem temer represálias ou perseguições, “mas confiantes que o voto é o principal instrumento de mudanças”.

O candidato ao Governo, Tião Bocalom, se disse satisfeito e orgulhoso de ser  “a  voz da esperança de tanta gente sofrida deste Estado”. Ele ouviu reivindicações de populares e lideranças com relação aos problemas de segurança, saúde e educação e constatou o alto custo dos produtos da cesta básica, como feijão e arroz, que chegam a custar R$ 8,00 e R$ 4,00 respectivamente nessas regiões. Para Tião Bocalom o “Acre tem terras e um povo disposto a produzir em quantidade e só precisa de apoio e assistência técnica do Estado”.

Sentimento de mudança por toda parte
Durante quase duas semanas, a oposição realizou reu-niões, comícios e arrastões por onde passou,confirmando em todos os lugares o sentimento de insatisfação que perpassa todas as camadas da população. Do seringueiro ao colono, do comerciante ao servidor público, todos puderam expressar seu desagrado com o atual estado de coisas e demonstrar sua confiança num novo programa de Governo que venha combater o desemprego, a vio-lência e a falta de assistência médica. Foi levando um discurso de esperança e muita fé na capacidade de mudança do acreano, que a oposição teve uma excelente acolhida em todos os lugares que visitou.

A Caravana continua por todo o Estado
Dando continuidade a suas viagens pelo interior, nesta terça a Coligação faz um encontro político em Xapuri. Quarta-feira em Assis Brasil visita o comércio e se reúne com lideranças locais. Quinta-feira será a vez de Epitaciolândia,  e na sexta-feira estará em Brasiléia. De volta a Rio Branco, no sábado e no domingo a Coligação fará uma visita a Feira Agropecuária e um bandeiraço nas principais ruas da cidade. Depois de uma breve permanência na Capital a comitiva da oposição retoma sua viagem pelo interior, desta vez por municípios do baixo Acre e Sena Madureira. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation