Justiça Eleitoral, MPE e PF se reúnem para tratar das eleições 2010

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargador Arquilau de Castro Melo, se reuniu na tarde desta segunda-feira (12) com juízes, promotores, procuradores eleitorais, delegados federais e chefes de cartórios das 1ª, 2ª, 3ª, 6ª, 8,ª, 9ª e 10ª zonas eleitorais do Estado para discutir estratégias de colaboração no trabalho de combate à compra de votos nas eleições gerais deste ano.

disqued
A implantação de um disque-denúncia, que deve acontecer ainda esta semana, foi um dos principais assuntos debatidos no encontro. A partir de uma ligação gratuita para o 0800, a população da capital e do interior poderá comunicar ao juiz e promotor eleitoral, sem precisar se identificar, irregularidades na propaganda e em outros crimes previstos na legislação eleitoral.

Na reunião também foi discutido o papel das instituições participantes durante todo o processo eleitoral. Procedimentos de fiscalização de campanha, exercício do poder de polícia na propaganda e questões administrativas estiveram na pauta do evento.  (Ascom/TRE)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation