Justiça Eleitoral promove encontro sobre propaganda e crimes eleitorais em Cruzeiro do Sul

A 4ª Zona Eleitoral realiza na noite desta sexta-feira (23), a partir das 19h30, no Auditório da Escola Braz de Aguiar, em Cruzeiro do Sul, o Seminário Propaganda e Crimes Eleitorais.

O evento tem como público alvo eleitores, cabos eleitorais, representantes de partidos políticos e a sociedade em geral. A finalidade do encontro é informar sobre as regras das eleições 2010. Eventos semelhantes foram realizados durante a semana nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, também no Vale do Juruá.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Desembargador Arquilau de Castro Melo, também participa do evento. A primeira palestra, sobre Eleições e Cidadania, com horário previsto para às 20h15, será ministrada pelo juiz Marcelo Eduardo Rossitto Bassetto, Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/AC.

Em seguida, às 20h30, o Promotor Ildon Maximiano Peres Neto vai falar sobre Crimes Eleitorais. Às 20h50, acontece a palestra sobre Poder de Polícia nas Eleições, com a juíza Rogéria José Epaminondas Tomé da Silva, Juíza Eleitoral da 4ª ZE. A última palestra da noite será sobre Propaganda Eleitoral, novamente com o juiz Marcelo Bassetto. (Ascom TRE)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation