TRE-AC julga os primeiros pedidos de registros de candidaturas

Plenário deferiu 61 registros até o momento, entre partidos e coligações.

Na sessão desta segunda-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) começou a julgar os pedidos de registros de candidaturas a deputado estadual e federal ao pleito de 2010. O Tribunal já havia deferido na última quinta-feira o registro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para concorrer isoladamente aos cargos de deputado estadual. O Plenário deferiu 61 registros até o momento, entre partidos e coligações.

Foram a julgamento solicitações de registros de candidatos às eleições proporcionais no Acre pelas coligações Liberdade e Produzir I, II e III, Frente Popular do Acre III, além do deferimento dos pedidos de candidatos pelos partidos PP e PSB.

Candidaturas registradas
O TRE-AC processou 449 pedidos de registro de candidatos para os cargos de governador, vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual. Ao todo, foram três pedidos de registro referentes a governador e três de vice-governador, cinco requerimentos para o cargo de senador, nove para seus suplentes, 45 candidatos a deputado federal e 384 a deputado estadual.

Com relação às impugnações, segundo consulta no Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos do TRE-AC, houve 38 impugnações a pedidos de candidaturas registradas até o dia 10 de julho, todas de autoria do Ministério Público Eleitoral. (Ascom TRE/AC)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation