TRE recebe dois pedidos de registro de candidaturas para o governo do Estado e quatro para o senado

 Terminou nesta segunda-feira (05) o período para os partidos políticos e coligações apresentarem ao TRE do Acre os requerimentos de registro de candidatos para os cargos de governador, vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual. A entrega da documentação ocorreu na sede do TRE-AC até às 19h. Alguns partidos deixaram para protocolar seus pedidos faltando poucos minutos para o encerramento do prazo. Servidores da justiça eleitoral trabalharam até a madrugada para organizar a documentação apresentada.

 Ao todo, são dois pedidos de registro referentes a governador e vice-governador, e quatro referentes ao senado. Até o momento, 390 pedidos de registro foram confirmados no sistema de Acompanhamento Processual do Tribunal.

 Para o Governo do Estado, pela Coligação Frente Popular I, foram apresentados os registros de Sebastião Afonso Viana Macedo Neves e seu vice Carlos Cesar Correia de Messias. Pela Coligação Liberdade e Produzir Para Empregar, foram apresentados os registros de Sebastião Bocalom Rodrigues e seu vice José Ildson Viana. Já pela Coligação Poder Popular Acreano, formada pelos partidos PRTB e PSOL, os candidatos a governador e vice devem apresentar o pedido de registro individual, já que a coligação apresentou apenas o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), mas não requereu o registro de seus candidatos.

 Para o senado, a Coligação Frente Popular I registrou os nomes de Jorge Ney Viana Macedo Neves e Edvaldo Soares de Magalhães. Também para o senado, a Coligação Liberdade e Produzir Para Empregar registrou as candidaturas de Sérgio de Oliveira Cunha e João Correia Lima Sobrinho. A Coligação Poder Popular Acreano (PRTB, PSOL) deve apresentar registro individual para o senado.

 Os pedidos incluem informações como limite de gastos previstos para a campanha, certidões e declaração de bens que estarão disponíveis no site do TRE-AC.

Plantão

A partir de hoje, o TRE-AC abre aos sábados, domingos e feriados, até o término das eleições, em regime de plantão. O horário de funcionamento será das 8h às 19 horas, na Seção de Protocolo e na Secretaria Judiciária. Os prazos eleitorais serão contados ininterruptamente.  (Ascom/TRE)

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation