Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre estrangulado

Há determinadas situações que ainda não batem com a pregação de que o Acre vive um momento ímpar, esplendoroso. Nesses dias mesmo, o Estado está ameaçado de sofrer um desabastecimento de combustíveis e até de alimentos devido aos problemas na balsa que faz a travessia do Rio Madeira.

Aliás, além dos caminhoneiros, problemas já estão enfrentando os passageiros de ônibus e motoristas de carros particulares. Segundo informações, o tempo de espera para fazer a travessia já se estende a mais de dez horas.

É possível imaginar os transtornos que este tipo de espera provoca: fome, sede, calor, até humilhações, segundo os passageiros. 

Há anos ou séculos que esta é uma situação insustentável para o Estado que depende dessa travessia para fazer ligação terrestre com o país. E há anos ou séculos que os governantes deste Estado, sua classe política deveriam ter-se dado conta deste estrangulamento.

Com as conclusões da Interoceânica e do asfaltamento da BR-364 até Cruzeiro do Sul a construção de uma ponte sobre o Madeira tornou-se vital. Ou se faz ou tudo o mais estará comprometido. 

 

Sair da versão mobile