Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Erraram os dois

Lamentável e condenável, sob todos os aspectos, o pugilato ocorrido, anteontem, entre um candidato ao Senado e um apresentador de televisão, durante um debate dentro de uma emissora de televisão.

De pouco ou nada valem as manifestações de partidos, sindicatos e outras entidades, pretendendo dar razão a um e outro. Pura hipocrisia e corporativismo, igualmente condenáveis.

O que é preciso deixar claro é que erraram os dois ao se excederem, transformando o que deveria ser um debate civilizado, democrático em uma briga de rua.
A legislação eleitoral brasileira por si só é uma excrescência que precisa ser reformulada ou até mesmo extinta, tantas são as restrições e firulas embutidas por conveniências dos próprios políticos que a engendraram.

Quando, portanto, os meios de comunicação podem ainda abrir algumas janelas para estabelecer o debate, o confronto de idéias, a apresentação de propostas e programas, o recomendável é que se aproveite bem esses espaços ou tempos e não transformá-los em momentos de intolerância e até agressões físicas, como se viu.  

 

 

Sair da versão mobile