X

Irresponsável

A cena de um caminhão-pipa retirando água do famoso “pinicão” do Conjunto Universitário, desativado há vários anos, é no mínimo estarrecedora e pede uma reflexão. A que tipo de fiscalização e controle de qualidade são submetidos os proprietários de caminhão-pipa?

O Acre passa atualmente por um período de rigorosa estiagem, com a falta de chuvas, o Rio Acre seco e a água já faltando nas torneiras de muitas famílias. Pagar por este tipo de serviços é muito comum em qualquer lugar. Assim, sem ter alternativa a maioria não vê outro jeito a não ser encher suas caixas d’águas com este líquido que não sabem nem de onde saiu.

E é essa água que será utilizada no banho, nas tarefas domésticas e até mesmo, para beber. Com o aumento da procura surgem também espertalhões mais preocupados em lucrar do que com a saúde da população.

É um caso muito sério que merece ser acompanhado de perto pelo Ministério Público, Vigilância Sanitária e por demais autoridades competentes. O que é inaceitável é colocar em risco a vida do consumidor de forma tão irresponsável.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: