CRM oferece curso de aprimoramento em Geriatria e Gerontologia

Curso, que será ministrado em parceria com a Universidade Federal de São Paulo, visa a capacitação e formação dos médicos acreanos 

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) está oferecendo mais um curso para os profissionais médicos do Estado, como parte do Programa de Educação Médica Continuada.

A partir da próxima sexta-feira, 6, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), será ministrado o curso de Aprimoramento em Geriatria e Gerontologia. 

No total, serão 10 módulos iniciando em agosto de 2010, com conclusão prevista para abril de 2011. As aulas serão ministradas sempre na sexta-feira à tarde e sábado durante o dia, possibilitando assim, uma maior participação dos médicos de Rio Branco e do interior. 

Além de adquirir novos conhecimentos, os participantes do curso terão direito de receber um certificado, que será entregue somente àqueles que participarem de pelo menos 30% do curso e forem aprovados na avaliação final. 

O Programa de Educação Médica Continuada vem beneficiando os profissionais médicos que atuam não somente na Capital, mas também no interior. Os cursos são importantes, pois garantem a capacitação dos médicos, possibilitando que possam oferecer um melhor atendimento à população. 

No primeiro módulo, serão abordados temas como Envelhecimento e Geriatria: conceitos e práticas; Epidemiologia do Envelhecimento; O Idoso no contexto do Atendimento Médico em Geral; Discussão de Casos Clínicos; Interações Medicamentosas, entre outros. 

Os profissionais médicos interessados em participar do curso podem fazer suas inscrições na secretaria do Conselho Regional de Medicina. Também está disponibilizada ficha de inscrição no site   www.cremacre.org.br. Mais informações pelo telefone 3227-1313.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation