Tumulto e até prisão durante a retirada de famílias de invasão

Choro, desespero, tensão e desolação. Esta era a cena vista ontem, durante a demolição de casas e a retirada de centenas de famílias de uma invasão no bairro Montanhês. Oficiais de Justiça juntamente com poli-ciais do Bope estavam no local para cumprir um mandato de reintegração de posse, expedido pelo juiz Marcelo Coelho, da 4ª Vara Civil .
invassao
A área é de propriedade de Deusdete Antônio Nogueira, que entrou com uma ação de despejo contra os invasores. A área, de cerca de 20 hectares, teria sido invadida há cerca de seis meses.

Segundo informações dos invasores, o filho do proprietário teria ido até a localidade e disse que eles podiam ficar na área, uma vez que iam fazer o loteamento da mesma. Ainda segundo os invasores, para continuar no local eles precisariam apenas limpar a área para fazer um pasto. No entanto, após esse “acordo”, o proprietário entrou com o pedido de reintegração de posse, pegando todos os moradores de surpresa.

No local, o clima era tenso e uma pessoa chegou a ser presa, mas o Bope continuou fazendo a segurança dos oficiais de Justiça que foram cumprir a ordem de despejo.
invassao1

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation