X

Unopar em Brasiléia promove mudanças no ensino superior do Alto Acre

O pólo da Universidade Norte do Pará (Unopar) em Brasiléia – distante 240 km da Capital – está promovendo uma verdadeira revolução no ensino superior do Alto Acre. Na semana passada, colocou no mercado de uma só vez 130 novos profissionais nas áreas de Serviço Social, Pedagogia, Letras e Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental e Processos Gerenciais.

O pólo está localizado na Avenida José Rui Lino, 741, Centro, e recebe alunos de Brasiléia, Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri. Estabeleceu-se no município em novembro de 2006, com aula inaugural no dia 23 de fevereiro do ano seguinte.

Além de Brasiléia, a Unopar também mantém pólos nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Feijó, todos sob a coordenação geral do Prof. Dr. Carlos Alberto Alves de Souza.

A solenidade de formatura dos 130 novos profissionais aconteceu na noite da última sexta-feira (20) na sede da Igreja Assembléia de Deus, no km 1 da BR-364. A cerimônia contou com a presença dos prefeitos José Ronaldo (Epitaciolândia) e Leila Galvão (Brasiléia). Um grande número de convidados também prestigiou o evento.

“Através da educação podemos alcançar os nossos objetivos profissionais, políticos e so-ciais, com ética, amor e temor a Deus”, disse emocionado em seu discurso o coordenador Administrativo do pólo da Unopar de Brasiléia, Caio Alves de Souza. 

Segundo ele, ao todo são oferecidos 15 cursos de gradua-ção e pós-graduação em todas as áreas. A aceitação do público está relacionada ao excelente quadro de professores, praticidade das aulas e preços acessíveis das mensalidades.

A Unopar é considerada uma das maiores Universidades de Ensino a Distância do país, com a oferta do Sistema de Ensino Presencial Conectado – SEPC. O Sistema possui aulas diferenciadas, ao vivo, preparadas por equipe tecno-pedagógica especializada, que permite interatividade entre professores, alunos e tutores eletrônicos de forma on-line. Os cursos ofertados pelo SEPC estão presentes em mais de 400 municípios de 26 Estados brasileiros nos cursos de graduação, pós-graduação especia-lização, além da educação corporativa. No Acre, além dos quatro pólos já existentes, está sendo estudada a implantação de um quinto no município de Sena Madureira.

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: