4 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

4 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Prefeitura discute implantação da estratégia brasileirinhas e brasileirinhos saudáveis

paula por paula
03/08/2010 - 18:12
Manda no zap!CompartilharTuitar

 “Priorizando as crianças teremos garantido o presente e o futuro de nossa Capital”, destacou o prefeito Raimundo Angelim hoje pela manhã, 3, no auditório do Sebrae/Centro, durante a abertura do “I encontro de implantação da estratégia brasileirinhas e brasileirinhos saudáveis”.

Rio Branco foi escolhida juntamente com outras três capitais para a implementação do projeto – piloto “Brasileirinhas e brasileirinhos saudáveis”. O encontro é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), cujo objetivo é criar um conjunto de esforços em todo o País para a articulação, interação e desenvolvimento de ações voltadas para a saúde da mulher e de crianças até seis anos.

“Rio Branco já desenvolve há muito tempo programas voltados para a primeira infância, mas ainda de forma muito setorizada. Com a implantação da estratégia brasileirinhas e brasileirinhos saudáveis buscamos fortalecer de forma matricial e integrada as ações que o município de Rio Branco já desenvolve. Priorizando as crianças teremos garantido o presente e o futuro de nossa Capital”, salientou Angelim.

O Município desenvolve diversas ações voltadas para as crianças e as mães. Entre elas podemos citar as hortas comunitárias, o restaurante popular, as lavanderias comunitárias e o Clube do Talento. Como resultado desse empenho, em 2008, o prefeito Raimundo Angelim recebeu o título Destaque Nacional como Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq.

A meta é que até o final de 2011 a estratégia brasileirinhas e brasileirinhos já esteja implementada e em desenvolvimento. O evento prossegue durante todo o dia, até às 17h30min.

Prefeito Amigo da Criança

O prefeito Raimundo Angelim aderiu ano passado à gestão 2009-2012 do Programa Prefeito Amigo da Criança e celebrou Termo de Parceria Institucional entre a Fundação Abrinq, o Ministério Público do Estado do Acre e a Procuradoria Geral do Acre. O programa tem a finalidade de fortalecer as gestões municipais no apoio à criança e ao adolescente.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Os prefeitos que aderem ao programa se comprometem a implementar políticas públicas voltadas à saúde, educação, proteção social e implantar o Orçamento Criança e Adolescente (OCA), objetivando melhorar as condições de vida da população infanto-adolescente e suas famílias.

O prefeito Raimundo Angelim, que em 2008 recebeu o título de Destaque Nacional como Prefeito Amigo da Criança salientou que o programa é importante para a implementação de ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes na Capital.

Em 2008, quando foi um dos destaques nacionais do prêmio, Angelim concorreu com mais de dois mil prefeitos de todo o país, dos quais mais de 500 foram selecionados, 132 receberam a indicação de prefeito amigo da criança e, destes cinco foram premiados como destaques do ano, pela implementação de políticas integradas e de impacto para crianças e adolescentes e fortalecimento do sistema de garantia de direitos dessa população.

O evento contou com a participação da coordenadora executiva da Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis do Ministério da Saúde; Liliana Lugarinho; da chefe de gabinete do prefeito, Zeli Isabel Ambrós; do secretário de Obras, Wolvenar Camargo; da consultora da Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis do Ministério da Saúde, Selma Eschenazi Rosário, além de servidores e coordenadores municipais e estaduais.  (Ascom/PMRB)

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Jorge Rivasplata abre exposição Imagens da Revolução Acreana, em Brasília

Próxima Notícia

Lei torna obrigatória realização gratuita do teste da orelhinha em bebês

Mais Notícias

Petista apresentou projeto na última quarta, 3, na Câmara de Rio Branco (Foto: Assessoria)
Destaques Cotidiano

Kamai propõe calendário diocesano como patrimônio cultural de Rio Branco

04/09/2025
Foto: Reuters/Caetano Barreira
4º destaque

Governo Lula vai dar gás de cozinha grátis para mais de 114 mil famílias no Acre

04/09/2025
Foto: Assessoria
POLÍTICA

Bocalom e Márcio Bittar convocam ato por anistia a Bolsonaro e presos do 8 de janeiro

04/09/2025
General Paulo Sérgio Nogueira (ao centro) e o advogado Andrew Fernandes Farias (à esq.) — Foto: Antonio Augusto/STF
POLÍTICA

Defesa de general do Exército coloca Bolsonaro no centro do golpe e enfurece aliados

04/09/2025
Foto: Arquivo/Polícia Penal
POLÍTICA

Gladson Camelí anula nomeações de aprovados no concurso do Iapen

04/09/2025
Foto: Reprodução
POLÍTICA

Vereador de Rio Branco quer que vales-transportes sejam usados em táxis e mototáxis

03/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Lei torna obrigatória realização gratuita do teste da orelhinha em bebês

Marina ressalta necessidade de plano para melhorar infraestrutura de aeroportos

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre