X

Projeto de Chagas Romão garante acesso gratuito a idosos em atividades desportivas

Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Chagas Romão (PMDB) garante às pessoas da terceira idade o acesso gratuito a atividades desportivas realizadas em estádios, ginásios e parques aquáticos de todo o Acre. O projeto foi aprovado na última terça-feira (10), na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), por unanimidade. A lei entra em vigor após ser san-cionada pelo governo.

De acordo com o projeto aprovado, pessoas a partir de 60 anos de idade terão “acesso gratuito às atividades desportivas realizadas em está-dios, ginásios e parques aquáticos do Estado. Para garantir o acesso, as administrações dos espaços realizarão o credenciamento e a expedição de “passes especiais” para os interessados, mediante a apresentação de documento de identidade e fotografia 3×4.

Segundo Chagas Romão, a lei vai garantir às pessoas da terceira idade a prática de esportes e atividades físicas e também entretenimento, contribuindo para reduzir a ociosidade. “Na melhor idade, muitas pessoas entram em depressão por causa da ociosidade e a falta de atividade física prejudica ainda mais a saúde dessas pessoas. Com esta lei, elas terão mais oportunidade de praticar esportes e outras atividades físicas, além de acesso ao lazer e entretenimento, como assistir aos jogos”, frisou.

Chagas Romão disse que os parlamentares compreenderam a importância da lei para a melhor idade, aprovando o projeto. “Queremos facilitar a vida do cidadão. Conceder esse direito a quem está na melhor idade é, antes de tudo, uma obrigação cívica, já que estamos lidando com quem contribuiu por muitos anos para o desenvolvimento do Estado”, concluiu. (Assessoria)

 

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: