X

Espaços generosos

Mais do que alimentar a redondilha de quem foi o culpado ou inocente neste episódio do pugilato entre um candidato e um jornalista, o que se tem a fazer é aprofundar o debate sobre os problemas que afligem a população deste Estado.

Aliás, é preciso lembrar aos políticos, de modo particular, que esse tempo de campanha previsto na Constituição deve ser usado para promover o debate democrático sobre as questões de real interesse da população.

Para isso é que foram abertos espaços generosos nos meios de comunicação, como as inserções e o horário gratuito, sem contar com as iniciativas dos próprios veículos. Até mesmo recursos públicos, como o fundo partidário, são repassados para que os partidos possam custear suas despesas. O que não é concedido ao cidadão comum.

Ora, diante de tantas facilidades, é de esperar que a classe política retribua com um comportamento responsável e não se perca e contamine a campanha eleitoral com questões menores.

Evidentemente que o mesmo comportamento exige-se dos veí-culos de comunicação e seus jornalistas que se propõem a realizar esses debates. 

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: