X

Caixas de dinheiro

Com a apreensão dessa caixa de dinheiro abarrotada com quase meio milhão de reais, a Justiça Eleitoral tem um caso grave, com todos os indícios de corrupção, a ser apurado com todo o rigor e a ser punido, exemplarmente. Tem inclusive o nome da receptadora do dinheiro, candidata a deputada federal.

Quando no país inteiro a sociedade se mobiliza por eleições limpas, sem a famigerada compra de votos e outros abusos, e a própria Justiça Eleitoral faz campanha de conscientização dos eleitores, não se admite afrontas como esta – de caixas abarrotadas de dinheiro que chegam às mãos de candidatos às vésperas das eleições.

Há algum tempo que essa senhora candidata vem dando demonstrações de estar afrontando a legislação. Ainda há poucos dias, a mesma Polícia Federal flagrou farta distribuição de combustível em um posto da cidade e chegou a prender os suspeitos, por coincidência, ligados à candidata.

Numa democracia, nada mais condenável do que o abuso do poder econômico para a compra da consciência dos eleitores. Muitas vezes, explorando a pobreza. Portanto, não há mais o que tergiversar. É apurar com rigor esses casos e aplicar os rigores da legislação.

 

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: