Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Câmeras revelam

Embora seu formato precise ser revisto, porque está desgastado, cansou, o debate entre candidatos majoritários nesses últimos dias de campanha sempre é saudável e recomendável. É uma oportunidade para os eleitores conhecerem melhor as propostas dos candidatos e até suas personalidades.

Por mais que compareçam a esses debates pautando-se por scripts, câmeras de tevê sempre acabam desnudando um pouco as personalidades de cada um: seu grau de conhecimento dos reais problemas do Estado, as soluções apontadas, sua tolerância ou intolerância para o exercício democrático do poder.

Foi o que se assistiu, em sua suma, neste debate promovido anteontem à noite pela TV GAZETA entre os três candidatos a governador do Estado, o senador Tião Viana, da Frente Popular, Tião Bocalom, do PSDB e das oposições, e Antônio Gouveia, o Tijo-linho, que representa outro segmento minoritário das oposições.

Nada de novo, de extraordinário aconteceu. Porém, foram tocados, pelo menos, de leve, em alguns problemas e apontadas soluções em setores nevrálgicos como os Saúde, Segurança Pública, estradas, que serão responsabilidades constitucionais de quem vencer a eleição e governará o Estado.

Sair da versão mobile