Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em flagrante

A intimação para prestar esclarecimentos da candidata a deputada federal Antônia Lúcia e outros pela Polícia Federal não é ainda a resposta que a sociedade está querendo. Exige que tudo seja esclarecido sobre aquela apreensão de quase meio milhão de reais ocorrida há poucos dias em circunstâncias suspeitas.

Ontem a mesma Polícia Federal voltou à casa da candidata e, desta vez, a intimou nos termos da lei. É de se esperar agora que instaurem os devidos inquéritos e a Justiça Eleitoral seja rigorosa na aplicação da lei.

O que se observa é que, mesmo com toda a mobilização da sociedade, que pede, clama por eleições limpas, sem aliciamentos ou compra de votos, muitos políticos insistem em usar métodos ou práticas condenáveis.

Alguns inclusive escudando-se atrás de igrejas ou práticas religiosas, valendo-se da boa-fé de eleitores, para mais facilmente cooptá-los.

Na primeira vez, a candidata teve garantidos generosos espaços na mídia para explicar-se e defender-se. Desta feita, a sociedade continua aguardando e exigindo que as autoridades policiais e a Justiça dêem as devidas explicações.  

 

Sair da versão mobile