Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais dengue

É no mínimo preocupante este alerta feito pelo Ministério da Saúde de que o Acre ainda vive um surto de dengue e a situação pode piorar. O que significa que, mesmo com a campanha eleitoral em curso, é preciso redobrar as medidas para combater essa doença que tanto maltrata a população e pode até matar.

É preciso lembrar que o Acre foi um dos estados mais castigados pela dengue no decorrer deste ano. Segundo dados oficiais, cerca de 26 mil casos foram diagnosticados só na Capital. Alguns bairros ainda passam por verdadeiros surtos ou epidemias.

E agora, para chamar ainda mais a atenção, vem o próprio Ministério da Saúde alertar que a doença vai recrudescer e estados da região Norte podem ser atingidos por um novo tipo da doença, mais letal.

Não se trata de politizar a questão. Nem suspender a campanha eleitoral. Aliás, seria desonestidade e estupidez, porque, a rigor, ninguém pode atirar a primeira pedra. Todos têm sua quota de responsabilidade.

O que se tem a fazer é retomar as campanhas de esclarecimento, alertando a população sobre as medidas preventivas, e o poder público combatê-la em suas origens, a falta de saneamento básico.
 

Sair da versão mobile