X

Sem mistério, Rio Branco FC pronto para o Águia

Por parte do Rio Branco FC não existe nenhum mistério para a equipe que irá enfrentar o Águia de Marabá/PA, no próximo domingo, a partir das 18h, no estádio Arena da Floresta.

Uma vitória pode colocar o representante acreano de volta a disputa por uma das vagas para a próxima fase, porém uma derrota o aproxima da queda da série C do Campeonato Brasileiro.

Pensando nisto, comissão técnica e jogadores fazem questão de enfatizar a necessidade do apoio da torcida no domingo.

“Só podemos pedir a paciência da torcida nos 90 minutos, lembrando que nós, agora, somos o Acre na série C”, enfatizou Ananias, que irá substituir Ley na lateral direita, suspenso com o 3º cartão amarelo.

Com a equipe definida – Marcelo Cruz, Ananias, Jeferson, Rodrigão, Ivan; Ismael, Serginho, Testinha; Juliano César, Marcelo Maciel e Marcelo Brás – o técnico Everton Goiano realizou um coletivo, parando várias vezes para corrigir posicionamento, principalmente na parte ofensiva e na saída de bola do adversário.

“Este é o jogo. Se ganharmos entramos na briga e é isso que passamos para os jogadores”, avaliou o técnico.

Dois jogadores que conquistaram suas vagas nos últimos jogos, Jeferson e Serginho, ressaltaram que existe uma motivação dentro do grupo para chegar a primeira vitória.  “Para nós, que ganhamos uma oportunidade, a vitória irá reforçar a confiança do professor (Everton)”, disse Jeferson.

“Essa vitória está demorando, mas estamos confiante para este domingo e outro resultado não pode nem ser cogitado”, acrescentou Serginho.

Físico – Bastante criticado na parte física, o Rio Branco FC teve quase duas semanas para trabalhar, onde o recém-incorporado preparador físico Sérgio Antunes pode reforçar. “Na terça-feira tivemos um coletivo no Florestão de 55 minutos e os jogadores suportaram bem. Significa que conseguimos recuperar parte do físico, apesar de duas semanas ser pouco”, ressaltou o preparador.

Águia desfalcado – Para o confronto contra o Estrelão, o Águia terá os desfalques do lateral direito Gustavo, com estiramento na coxa, e do volante Daniel, que vem se recuperando. Para o jogo, o folclórico técnico João Galvão contará com a seguinte escalação: Alan; Ari, Edkléber e Darlan; Sinésio, Cleuber, Analdo, Diego Biro e Wander; Torrô e Felipe Mamão.

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: