X

Morre em SP ex-presidente do Sindicato dos Taxistas

Ao meio-dia da última segunda-feira, o ex-presidente do Sindicato dos Taxistas de Rio Branco, Raimundo Pereira Cavalcante, o Raimundinho, de 51 anos, perdeu a luta que travava há quatro meses contra um câncer.

Raimundinho estava internado em um hospital na cidade de Barretos, interior paulista, onde realizava o tratamento contra a doença. Ele presidiu o sindicato da categoria no período de 2001 a agosto do ano passado, e atualmente era o vice-presidente na administração de Telmizio Bonfim. Para Bonfim a morte de Raimundinho foi um verdadeiro choque para a categoria.

“A gente tava acompanhando de perto o tratamento dele. No domingo recebemos notícia de que ele estava reagindo bem, aí no outro dia vem a surpresa. Pra nós é uma perda irreparável. Ele foi uma das pessoas mais importantes para a nossa categoria e vai deixar uma lacuna muito grande entre a gente”, disse Bonfim.

 No período em que esteve à frente do sindicato da categoria, Raimundinho atuou arduamente na defesa dos direitos dos colegas de profissão. Também participou ativamente do processo de melhoria do sistema de transporte público na Capital acreana.

O velório do ex-presidente acontece durante esta quarta-feira, na Capela São João Batista. O enterro acontece às 16h, no Cemitério São João Batista. (Da Assessoria do Sindcol)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: