Prefeito vistoria obras no Parque do São Francisco

O prefeito Raimundo Angelim visitou ontem pela manhã, 29, a segunda fase das obras do Parque do Igarapé São Francisco. Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Wolvenar Camargo; engenheiros e técnicos; Angelim foi vistoriar o andamento dos serviços do novo parque da Capital.
Prefeito_vistoria

A primeira etapa da obra foi a reforma do Horto Florestal e a sua extensão com obras no Parque São Francisco, entre as avenidas Antonio da Rocha Viana e Getúlio Vargas.

“O parque terá os mesmos propósitos dos parques da Maternidade e do Tucumã, que é o de valorizar o aspecto visual da região e o de oferecer oportunidade de recreação aos seus moradores”, explicou o prefeito Raimundo Angelim.

O novo parque unirá os bairros Procon-Solar ao Raimundo Melo, hoje divididos pelo Igarapé São Francisco. Serão construídas áreas de lazer com quiosques e lanches, playground, calçadas, ciclovias e passarelas. O igarapé passará por uma limpeza ao longo de um quilômetro.

A primeira etapa da obra já foi concluída no Horto Florestal, com a substituição do muro existente por gradil metálico com tijolo maciço, construção do pórtico de acesso, recuperação do entorno do açude com pavimentação, trapiche em madeira, píer para acesso aos pedalinhos e iluminação; recuperação da pista de cooper, da área de ginástica, recuperação do playground e do campo de areia, implantação da iluminação pública com postes do tipo centurione e implantação de bancos em madeira e lixeiras.

A proposta de intervenção possibilita o uso do espaço com o mínimo possível de interferência em suas características. Tanto a vegetação natural como o relevo serão preservados em suas estruturas atuais, promovendo-se, ainda, a recuperação da cobertura vegetal nas áreas degradadas.

Os equipamentos de lazer (playground e equipamentos de ginástica) e lanches serão instalados em áreas periféricas do parque, próximos às ruas e avenidas. Nestas áreas serão feitas calçadas equipadas com bancos, lixeiras e luminárias com a função de servir à circulação de pedestres e ciclistas.

A segunda etapa da obra tem o objetivo proporcionar a melhoria da qualidade ambiental e paisagística, bem como a urbanização e a infra-estrutura da área do parque do Igarapé São Francisco. (Ascom PMRB)

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation