SENAI Casa Aberta: a oportunidade de ampliar conhecimento

Programa será desenvolvido a partir do dia 5 em todo o Brasil, com a proposta de abrir as portas da instituição para o público geral e mostrar suas ações

Educação profissional, inovação e tecnologia industrial. Essas são as três áreasdesenvolvidas pelo SENAI para a comunidade e setores da indústria, mas que muita gente ainda não conhece. É por isso que a instituição decidiu abrir suas portas por três dias (5, 6 e 7 de outubro) para visitações, com a criação do Programa SENAI Casa Aberta. O programa é desenvolvido simultaneamente em todo o Brasil e pretende atrair um grande número de estudantes, profissionais e empresários, oferecendo-lhes oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre os serviços da instituição.

 “É um programa que visa demonstrar a qualidade da infraestrutura e do corpo docente do SENAI, despertar o interesse dos visitantes para as diversas profissões industriais e fortalecer a relação do SENAI com a indústria”, destacou a diretora regional do SENAI, Solange Chalub.

A programação terá início com um café da manhã, no dia 5, às 8h30, no Centro de Tecnologia do Imobiliário e da Madeira (CETEMM), localizado no Distrito Industrial. Em seguida, serão abertas as atividades do programa, que incluem demonstrações dos cursos de Carpinteiro Telhadista e de Construção Civil; simulação de máquinas pesadas, palestra sobre Tendências do Design no Mobiliário, atividades recreativas e muitas outras.

Durante os três dias o SENAI estará oferecendo atividades como essas o dia inteiro e gratuitamente. Nos dois primeiros dias a programação será desenvolvida no CETEMM, mas no terceiro, será na Escola SENAI, localizada no bairro Cadeia Velha. Lá, as atividades serão mais voltadas para as áreas de informática, eletricidade, panificação e confecção.

Para a diretora regional, o contato com o público permite a explanação dos serviços oferecidos pelo SENAI e a imediata percepção dos benefícios diretos e indiretos da

instituição. “Os eventos paralelos são opções de integração. São atividades que irão fortalecer ainda mais a relação do SENAI com alunos, empresas e comunidade”, complementou.

Ao final do evento, o SENAI espera ampliar o número de matrículas em seus cursos, diminuir o índice de evasão escolar e ampliar o número de empresas parceiras.
 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation