X

SESI realiza campanha contra hipertensão durante SIPAT 2010

“A Indústria no combate à hipertensão” é a nova campanha da Unidade de Saúde do SESI. De acordo com diagnóstico levantado pelo SESISAÚDE, o índice de hipertensão entre os industriários no Acre é bastante alto, uma vez que a falta de exercícios físicos e o sobrepeso são duas constantes entre os trabalhadores.

Nesta semana, a equipe do SESI iniciou os trabalhos de prevenção pela empresa de engenharia de telecomunicações Telemont, paralelamente à Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), distribuindo panfletos e realizando palestras sobre o assunto. Na manhã desta quarta-feira, a enfermeira Ingrid Gomes falou para uma sala repleta de colaboradores sobre os perigos e as formas de evitar essa doença não transmissível (DNT).

“Muita gente não se alimenta direito por falta de informação. Temos que ter uma alimentação saudável, fazer um lanchinho entre as refeições. Ao contrário do que muita gente pensa, isso evita a obesidade e, por consequência, a hipertensão”, explicou Ingrid.

De acordo com o supervisor Ângelo Máximo, a campanha veio em boa hora. “Não tínhamos conhecimento de muita coisa abordada na palestra”, reconheceu. Ele revela que na empresa existe uma campanha interna chamada “O grande perdedor de peso”, que tem a finalidade de incentivar a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Conhecida popularmente como pressão alta, a hipertensão é caracterizada pelo aumento da pressão arterial. Trata-se de uma das doenças com maior prevalência no mundo moderno, tendo como causas mais comuns a hereditariedade, a obesidade, o sedentarismo, o alcoolismo, o estresse e o fumo. Apesar de sua incidência se elevar com a idade, dependendo da qualidade de vida, a doença também pode ocorrer na juventude.

A campanha “A Indústria no combate à hipertensão” irá percorrer todas as indústrias da capital. Além da entrega de materiais informativos sobre hipertensão e outras DNTs comuns no ambiente de trabalho, a empresa interessada pode também solicitar palestras sobre o assunto. Mais informações pelos telefones: (68) 3901-4452. (Assessoria)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: