Crime na Zona Rural: Caseiro de fazenda é assassinado a tiro de espingarda

O caseiro Rosemir Souza da Costa, 37 anos, foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 20. O crime ocorreu dentro da casa da vítima, que trabalhava como caseiro de uma Fazenda, localizada na altura do km 60 da Rodovia AC 40.
Crime_na_zona_rural
Segundo informações o crime aconteceu no final da tarde de terça-feira, 28, após a vítima ter discutido com um peão de fazenda, conhecido pelo nome de Raimundo e apelido de “Caboclinho”

A vítima e “Caboclinho” teriam passado a tarde consumindo bebida alcoólica em um bar próximo ao Ramal onde moravam.

No final da tarde os dois discutiram por motivos fúteis e foram às vias de fato, travando uma luta corporal.

Após a briga que foi apartada por freqüentadores do bar, Rosemir decidiu retornar para a sede da fazenda.

Minutos depois “Caboclinho” que trabalhava como peão de uma fazenda vizinha, também se despediu das pessoas que estavam no bar informando que iria para casa.

Mas  “Caboclinho” ao invés de retornar para sua residência, teria ido até a propriedade do pequeno produtor Francisco Valdino de Lima, 70 anos, de onde teria furtado uma espingarda calibre 20.

De posse da arma “Caboclinho” foi até a fazenda onde Rosemir morava e teria, invadido a casa da vítima e efetuado um único disparo, que atingiu a vítima que se encontrava na cozinha.

Em seguida o criminoso retornou a casa de Francisco Valdino e deixou a arma no mesmo local de onde teria furtado e se evadiu da região.

Por volta das 16h um irmão de Rosemir que teria ficado sabendo da briga dele com “Caboclinho” e foi à residência saber como o irmão estava, e o encontrou morto.

Imediatamente o crime foi comunicado à Polícia Civil e Militar que foram ao local tentar prender o acusado, mas não conseguiram.

Vizinhos da fazenda contaram aos policiais terem ouvido barulho de arma de fogo, mas não tinham idéia de que se tratava de um crime.

Peritos do Instituto Médico Legal – IML resgataram o corpo da vítima que foi encaminhado para exame cadavérico.

Crime_na_zona_rural_2

Crime_na_zona_rural_3

Crime_na_zona_rural_4

Crime_na_zona_rural_5

Crime_na_zona_rural_6

 

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation