X

Campanha da Frente Popular reúne multidões no interior do Estado

A campanha do candidato ao governo do Acre pela Frente Popular, Tião Viana, e dos candidatos às duas vagas ao Senado, Jorge Viana e Edvaldo Magalhães chegou às ruas de todos os municípios acreanos. Em cada cidade, uma multidão se junta aos militantes do PT e dos demais partidos que integram a Frente Popular nas reuniões, comícios, passeatas e bandeiraços promovidos pela coordenação da campanha, numa demonstração de que o Acre quer mais quatro anos do projeto que está no governo e a garantia de um apoio incondi-cional ao futuro governador Tião Viana, com a eleição de Jorge Viana e Edvaldo Magalhães para o Senado.

Jovens, adultos e idosos saem às ruas em apoio aos candidatos da Frente Popular. O apoio do povo tem sido recebido com humildade pelos candidatos que, a cada reunião, reafirmam o compromisso de dar continuidade à gestão do governador Binho Marques no fortalecimento da economia acreana e no processo de industrialização do Estado, com garantia de geração de emprego e renda para jovens e adultos e forte investimento nos pequenos negócios.
Em entrevista à TV Acre, ontem pela manhã, Tião Viana disse que seu governo será baseado em três eixos centrais: viabilidade do processo de industrialização do Estado, com a geração de empregos, humanização da saúde e apoio aos pequenos negócios e investimentos que geram emprego e renda nos 22 municípios do Estado, inclusive, criando uma secretaria específica para tratar do assunto.

Outro aspecto destacado pelo candidato da FPA foi a necessidade de qualificação profissional dos jovens acreanos. “Com o apoio do Edvaldo (Magalhães) e do Jorge (Viana) vamos ter condições de garantir bolsas de estudo – de graça – para os nossos jovens. Não por vaidade, para que tenham um diploma na parede, mas para que estejam qualificados para o mercado de trabalho, pois só na Zona de Processamento de Exportação do Quinari serão abertas seis mil vagas na indústria”, disse.

Por onde passam, Tião, Jorge e Edvaldo ouvem relatos de pessoas que estão vencendo na vida graças ao apoio do Governo do Acre das parcerias com o Governo Federal e as prefeituras. Em Sena Madureira, numa reunião com mais de 3000 jovens no sábado a tarde, Tião Viana ouviu o emocio-nado depoimento de Valníria de Andrade, 27.

Ela contou, diante de todos, que começou a estudar aos nove anos e como não teve condições financeiras de concluir o ensino fundamental, devido às precárias condições financeiras de sua família, ingressou no EJA – programa de Educação de Jovens e Adultos no Acre, onde concluiu o ensino fundamental. Depois fez o segundo grau pelo Telecurso 2000 e em 2008 realizou o sonho de infância: ingressar na faculdade de artes visuais. Hoje cursa o sexto semestre do curso realizado em parceria com a Universidade de Brasília e este ano conseguiu mais uma vitória importante: foi aprovada no curso de cooperativismo do Ifac-Sena Madureira.

“Estou aqui como representante da classe dos mais humildades para dizer a vocês que para vencer na vida é preciso três coisas: acreditar em Deus, acreditar em você, na sua capacidade de seguir em frente e eleger pessoas comprometidas com a Educação, como o Tião Viana, o Edvaldo e o Jorge Viana”, disse Valníria. (Assessoria)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: