X

Em tratamento, ex-servidora da LBA emociona Perpétua Almeida

Dentre tantas declarações de apoio que recebe todos os dias, do Acre e de vários estados do país, via Twitter, e-mail ou pelo seu site de campanha, um em especial levou a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) às lágrimas na tarde de ontem. O recado à deputada, que concorre à segunda reeleição seguida, foi enviado por email à advogada Maria Marta Cruz, sua secretária parlamentar, e é assinado pela procuradora federal aposentada Maria do Socorro Maia, filha de família tradicional de Rio Branco, ex-servidora da extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA).

Atualmente, Maria do Socorro, aos 67 anos, eleitora cativa da deputada, mora em Fortaleza (CE), onde se dedica exclusivamente a uma luta diária pelo restabelecimento de sua saúde.

Diz a mensagem: “amiga, como você deve estar sabendo, há um ano e pouco estou em tratamento. Mas quero que você seja portadora de um recado a nossa eterna deputada Perpétua. Na véspera da eleição, estarei aí para dar meu voto a ela e aos demais candidatos de minha admiração”. 

Maria do Socorro diz ainda que, devido ao seu tratamento, voltará a Fortaleza no mesmo dia das eleições, 3 de outubro. “Irei ao Acre somente para cumprir com o prometido a ela (deputada Perpétua) e com meu dever cívico. Infelizmente não dará para rever meus amigos e amigas que jamais esqueci e esquecerei”, escreveu. “O  importante é que a Perpétua, se Deus quiser, será mais uma vez reeleita e, se depender de meu voto, já está lá de volta a sua cadeira cativa. Um cheiro e até às urnas”, finalizou Maria do Socorro.

“É impossível não chorar ao ler um texto assim. Eu quero muito que ela (Socorro) melhore e tenha saúde para voltar ao nosso convívio e exercer o seu direito de cidadã”, reagiu a deputada. “Caso seja reeleita, vou compensar com muito trabalho a ela e todos que neste momento demonstram carinho a mim e ao meu mandato,  e confiam num futuro melhor para o Acre”.  concluiu a candidata.

A deputada informou que tem recebido várias manifestações iguais a esta, de cidadãos do Acre que moram distante, valorizam as suas raízes, respeitam a família acreana e acreditam que a participação feminina na política é fundamental.

“Nestas poucas horas em que ela (Socorro) estiver no Acre, farei questão de reencontrá-la, abraçá-la e desejar, pessoalmente, que o seu tratamento termine logo, com boas notícias para ela, sua família e todos nós”. (Assessoria)

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: